sábado, 30 de dezembro de 2017

Feliz 2018



      Ótima virada do ano de 2017 para 2018 à Todos! Como última postagem de 2017 daqui do Blog, gostaria de apenas desejar um Feliz 2018 cheio de Amor, Saúde, Paz, Esperança, Harmonia, Esperança e Prosperidade para Todos nós! 2018 pode não ser o melhor ano da história da humanidade, mas que seja pelo o menos um pouco melhor do que 2017, é assim que todos nós esperamos! "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Que Tudo se realize, no ano que vai nascer! Com muito Dinheiro no Bolso, Saúde pra dar e vender!", Que nessa noite do dia 31/12/2017 (que é amanhã, Domingo que é também dia do Sorteio da Mega da Virada da Mega-Sena) que todos tenham uma virada do ano sensacional e se beber não dirijam! Um 2018 Maravilhoso para todos nós! Feliz e próspero Ano Novo! Feliz e próspero 2018! Feliz 2018, que é ano de agitos como Copa do Mundo (que será sediada na Rússia e que após 16 anos do penta em 2002 o Brasil finalmente conquiste o Hexa) e Eleições gerais no Brasil (Presidente, Governador, Senador e Deputado Federal Estadual ou Distrital no caso de Brasília, só de pensar dá um certo medinho, mas enfim)! Até a primeira postagem de 2018 e uma virada do ano iluminada á Todos! Beijos e Abraços à Todos e até 2018! Feliz 2018 à Todos! FUUUIII.

           Um 2018 bem melhor com você!  Um 2018 nota 100 pra você também.

           Vídeo da Turma da Mônica desejando um Feliz Ano Novo, esse vídeo foi feito há 18 anos atrás na virada de 1999 para 2000 e exibido na TV Globo.

                           

      Hoje a Festa é Sua, Hoje a Festa é Nossa, é de quem quiser, quem vier! Feliz 2018 à Todos!FUUUIII.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Os Melhores e Piores da TV brasileira de 2017 em minha humilde, singela e modesta opinião



              Oi Pessoal, como vai? Hoje que é dia 29/12/2017 (Sexta-Feira), 2017 está prestes á dizer "Beijinho, Beijinho e Tchau, Tchau" e 2018 está na sala de espera! E como a penúltima postagem de 2017 aqui no Blog "Denis e Você" eu gostaria de eleger os Melhores e Piores da TV brasileira de 2017 em minha humilde, singela e modesta opinião! 2017 na dramaturgia sem sombra de dúvida foi o ano do A Força do Querer que foi praticamente a novela do ano, foi a maior premiada no Troféu Domingão do Faustão e também no Prêmio APCA e é a forte candidata a ganhar o Troféu Imprensa (SBT) do ano que vem (2018) como a melhor novela de 2017 e as 3 protagonistas da novela que foram a Juliana Paes (como Bibi Perigosa), Paola Oliveira (como a policial Jeiza) e Ísis Valverde (como a sereia Ritinha) foram as que mais se destacaram na novela, mas outros destaques da novela foram também a atriz revelação Carol Duarte (Ivana/Ivan) e a veterana Lília Cabral (como Silvana que era viciada em jogo)! O Troféu Imprensa no SBT com a apresentação do mestre Silvio Santos só será realizada o ano que vem (2018), mas premiações como o Troféu Domingão do Faustão e também o Prêmio APCA (mas o evento com a entrega dos Prêmios é só o ano que vem, o APCA é uma premiação não só de TV como também das artes e entretenimento em geral) já foram realizadas! Aí vai agora os melhores e piores da TV brasileira em minha opinião pessoal, eu não posso e não devo dizer que são os melhores ou piores de verdade do ano de 2017 na TV brasileira pq as opiniões sempre se divergem e ninguém é o dono da verdade! Bem, chega de papo e vamos logo aos melhores e piores da TV brasileira em minha humilde opinião, aí vai:

         *Antes de mais nada, eu ia votar nos Melhores da TV brasileira no Troféu Internet no site do SBT mas acabei perdendo o prazo e vi que as votações se encerraram na Sexta-Feira passada que foi 22/12/2017 ás vésperas do Natal, agora sim vamos aos melhores e piores da TV brasileira de 2017 (em minha opinião pessoal):
       

     Melhor Cantor: Luan Santana e Tiago Iorc
     Melhor Cantora: Ana Vilela (em especial pelo hit "Trem Bala" que é uma música bem reflexiva, porém no Rádio eu ouvia mais era a versão remixada que praticamente virou uma das músicas chicletes de 2017, Ana Vilela foi uma das Revelações desse ano de 2017)
     Melhor Conjunto Musical: Abstenção
     Melhor Dupla Sertaneja: Simone e Simaria (as duplas sertanejas femininas como Maiara e Maraisa e Simone e Simaria e as cantoras sertanejas jovens como Marília Mendonça e Naiara Azevedo, enfim as Mulheres estão quebrando o monopólio dos Homens na música sertaneja, mas em outros carnavais a música sertaneja também teve outros destaques femininos como Roberta Miranda, As Marcianas que foi a dupla sertaneja feminina que fez sucesso nos anos 90, Sula Miranda e as veteranas Irmãs Galvão)
     Melhor Música: Trem-Bala da Ana Vilela (mas infelizmente no Troféu Domingão do Faustão o público acabou elegendo a música do Pablo Vittar, enfim opinião é igual bunda, cada um tem a sua)
     Melhor Ator de Novela: Dan Stulbach (o Eugênio de A Força do Querer)
     Melhor Atriz de Novela: Juliana Paes (a Bibi Perigosa de A Força do Querer)
     Melhor Novela: A Força do Querer (sem sombra de dúvida, não teve pra ninguém, 2017 foi o ano do A Força do Querer e ponto final! Uma das melhores novelas escritas por Glória Perez desde O Clone, novela global pós-JN de 2001/2002, fazendo com que uma novela global pós-JN voltasse a ter destaque na programação da TV brasileira)
     Melhor Programa de Auditório: Altas Horas (tirando o quadro sobre sexo com a Laura Miler, é um programa de auditório inteligente e assistivel)
     Melhor Programa de TV de 2017 (de um Modo geral, seja Programas de auditório, Programas jornalísticos, Programas de humor, minisséries, enfim, só não vale novelas e telejornais): Revista de Sábado da TV TEM (afiliada da Globo nas regiões do interior paulista como as de Baurú, São José do Rio Preto, Sorocaba e Itapetininga), dessa vez eu vou eleger não um programa nacional, mas um programa regional e da afiliada global da minha região (Sorocaba-SP) a TV TEM com a irreverência do apresentador Marcos Paiva e a cultura, os costumes, a história e as comidas típicas de diferentes cidades do interior paulista (que fazem parte da área de cobertura da TV TEM), o programa vai ao ar todo o sábado ás 14 horas após o Jornal Hoje  
      Melhor Programa de Entrevistas: Conversa com Bial (praticamente um programa de entrevistas voltado para pessoas cultas pelo que via nas chamadas, já que começa num horário ingrato, não tive a oportunidade de assistir ao vivo o programa em 2017 mas quem sabe em 2018? Muito mais qualificado do que os concorrentes The Noite com Danilo Gentili no SBT e Programa do Porchat com Fábio Porchat na Record)
      Melhor Programa Infantil: Quintal da Cultura (a programação infantil na TV Aberta foi quase extinta, só SBT e TV Cultura é quem dão uma certa atenção para as crianças dos dias de hoje, programação infantil nos dias de hoje só mesmo nos canais infantis da TV á Cabo e também na Internet, muitas crianças dos dias de hoje não saem dos Celulares e Tablets, aliás as crianças atualmente já nascem sabendo mexer em celulares e tablets) 
      Melhor Programa Humorístico: Tá No Ar- A TV na TV (sem dúvida o melhor programa do Marcelo Adnet na Globo, embora seja exibido apenas no começo do ano)
      Melhor Animador ou Apresentador de Auditório de TV: Serginho Groisman (desde 2000 ele comanda o Altas Horas nas noites de sábado da Globo mas ele continua mantendo a essência da época em que apresentava o Programa Livre que foi o programa em que apresentou no SBT nos anos 90 de 1991 á 1999 e foi o programa que o consagrou e o deixou conhecido nacionalmente e também com o bordão "Fala Garoto" e também do Matéria Prima que foi o programa em que ele apresentou na TV Cultura no começo dos anos 90 em 1990/1991, mas o primeiro programa de TV da carreira do Serginho foi o TV Mix da Gazeta na segunda metade dos anos 80)
      Melhor Animadora ou Apresentadora de Auditório de TV: Abstenção
      Melhor Telejornal: Bom Dia Brasil
      Melhor Apresentador (a) de Telejornal: Renata Vasconcelos (Jornal Nacional)
      Melhor Programa Jornalístico: Profissão Repórter e Conexão Repórter (da Globo e do SBT respectivamente e Caco Barcellos e Roberto Cabrini fazendo os seus respectivos excelentes trabalhos em seus respectivos programas e respectivas emissoras)
      Melhor Comercial de TV do ano de 2017: Abstenção (esse ano com a ausência de grandes eventos como Copa do Mundo que terá o ano que vem e Olimpíadas que teve o ano passado, não vi assim nenhum comercial que realmente me atraiu)
      Revelação 2017: Ana Vilela (pelo hit Trem-Bala) e Carol Duarte (atriz revelação de A Força do Querer que comoveu o Brasil interpretando Ivana/Ivan sambando na cara da sociedade preconceituosa e pseudo-conservadora através da novela)
      Melhor Reality-Show: The Voice Kids, Popstar e Masterchef
      Melhor Narrador Esportivo: Luís Roberto
      Melhor Comentarista Esportivo: Caio Ribeiro
      Melhor Programa Esportivo: Esporte Espetacular.

      Agora vem os Piores da TV brasileira de 2017 segundo a minha humilde e singela opinião, o meu Troféu Abacaxi particular para os Piores da TV brasileira de 2017:

      Pior Cantor: Wesley Safadão e Pablo Vittar (os dois prefiro nem comentar)
      Pior Cantora: Ludmila
      Pior Conjunto Musical: Abstenção
      Pior Dupla Sertaneja: Victor e Léo (eu gostava desses caras até o começo desse ano, mas depois que um deles se envolveu numa tremenda confusão no começo desse ano quando o reality musical infantil global The Voice Kids estava no ar, acabei ficando com o pé atrás)
      Pior Música: Abstenção (Hoje em dia tem tanta música ruim que fica difícil eleger qual é a pior de todas)
      Pior Ator de Novela: José Mayer (a confusão dele com uma camareira da Globo e quando a novela A Lei do Amor estava na reta final, acabou queimando de vez a carreira e o filme dele)
      Pior Atriz de Novela: Cláudia Abreu (ela é uma excelente atriz, mas na última novela que ela atuou e protagonizou que foi A Lei do Amor que ainda estava no ar nos 3 primeiros meses de 2017 antecedendo A Força do Querer após o JN o personagem dela não foi lá aquelas coisas não)
      Pior Novela: A Lei do Amor e Apocalipse (a primeira foi conturbada e foi muito bem substituída por A Força do Querer após o JN, meio off a substituta de A Força do Querer que é  atual novela das 9 global O Outro Lado do Paraíso começou chocha mas agora está se deslanchando com a heroína da novela que é a Clara interpretada por Bianca Bin dando o troco a todos que a fizeram mal! Já segunda que é mais uma novela bíblica da Record é um Apocalipse mesmo e com direito a não só intolerância como também tendencialismo religioso e com ataques a igreja católica, com certeza tem dedo da IURD aí, que é a igreja mantenedora da Record desde 1990, a novela começou ganhando do SBT no ibope, mas a novela infantil da emissora de Silvio Santos que é Carinha de Anjo acabou virando o jogo e acabou sendo o Apocalipse da emissora do Bispo Edir Macedo)
      Pior Programa de Auditório: Domingo Show (Show? Que Show? Só se for de desgraça alheia, realmente com Domingo Show com escroto do Geraldo Luís, Rodrigo Faro e o Domingo Espetacular com o canalha do Paulo Henrique Amorim faz com que a Record tenha a pior programação dominical da TV brasileira)
      Pior Programa de TV de 2017: Com tanta porcaria que passa principalmente na TV Aberta nos dias de hoje fica difícil até eleger o pior programa do ano, quer saber, vamos eleger o pior programa de TV de 2017 vai, vai o deprimente programa de auditório dominical Domingo Show da Record com o boçal do Geraldo Luís
      Pior Programa de Entrevistas: Casos de Família (Famílias e Vizinhos batendo boca em Rede Nacional de TV e a apresentadora Christina Rocha adora ver o crico pegar fogo)
      Pior Programa Infantil: Bom Dia e Cia (o programa era melhor mesmo nos tempos da Eliana de 1993 á 1998 e da Jackeline de 1998 á 2003)
      Pior Programa Humorístico: Zorra e Pânico na Band (o primeiro a Globo vive forçando a barra em manter no ar assim como BBB e Malhação, já o segundo ainda bem que pelo menos por enquanto ficará fora da TV e na TV não há previsão de nova emissora e ficaram apenas no Rádio na Rádio Jovem Pan 2 FM de São Paulo, o bullyng disfarçado de humor e as Panicats de biquíni e com a bunda de fora, já deram no que tinham que dar, o humor pornochanchada do Pânico já deu no que tinha que dar e fazendo o programa perder ibope para o humor tosco de What-Sapp do concorrente Encrenca da Rede TV)
      Pior Animador ou Apresentador de Auditório de TV: João Kléber e Geraldo Luís (os dois prefiro nem comentar)
      Pior Animadora ou Apresentadora de Auditório de TV: Luciana Gimenez e Christina Rocha (a Hebe trash e a Márcia Goldschimdt loira)
      Pior Telejornal: Jornal da Record (desde 2006 o JN piorado e do Paraguai)
      Pior  Apresentador (a) de Telejornal: Marcão do Povo e Dudu Camargo (ambos do SBT, a emissora de Silvio Santos anda só se queimando com esses dois, os SBTistas das redes sociais que me perdoem)
      Pior Programa Jornalístico: Cidade Alerta, Brasil Urgente e Domingo Espetacular (embora a morte do Marcelo Rezende em 16/09/2017 que caiu num sábado tenha comovido o Brasil e ele foi um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro, o Brasil Urgente com o Datena também prefiro nem comentar, o apresentador também xiii, é melhor eu ficar na minha, já o Domingo Espetacular é praticamente o Fantástico dos Anti-Globo, o Fantástico pra quem odeia a Rede Globo, ainda mais com aquele nojo de apresentador e de jornalista que é o PHA que é o maior pau-mandado do PT e do patrão Edir Macedo)
      Pior Comercial de TV do ano de 2017: Muitos comerciais de cerveja
      Pior Reality-Show: BBB e A Fazenda (os dois dispensam comentários, o primeiro a Globo força a barra em manter no ar e como programa de verão, de 2002 á 2016 era apresentado por Pedro Bial e agora em 2017 passou a ser apresentado por Tiago Leiffert, o segundo que é um reality com sub-celebridades, incluiu até ex-BBB's é praticamente a versão piorada do global BBB e da Casa dos Artistas que fez muito sucesso no SBT principalmente no final de 2001, era apresentado por Brito Jr de 2009 á 2014 e desde 2015 por Roberto Justus, dizem que o Gugu caso renove com a Record ele possa a apresentar isso aí em 2018, vai ser um fim de carreira e tanto por Gugu, melhor mesmo é ele ou voltar pro SBT ou ir pra Band ou ficar fora da TV como em 2014, Globo sem chances já que Faustão e Luciano Huck estão com espaço garantido na emissora da Família Marinho)
      Pior Narrador Esportivo: Datena (falam do global Galvão Bueno mas vendo Futebol na Band e um jogo narrado por Datena, o Galvão acaba deixando saudades)
      Pior Comentarista Esportivo: Neto (esse com o seu corintianismo exagerado e sem limites dispensa comentários, ele mais parece um torcedor fanático e aloprado de time de Futebol no caso o Corinthians do que um comentarista esportivo)
      Pior Programa Esportivo: Jogo Aberto e a versão de São Paulo de Os Donos da Bola apresentado por Neto (ambos da Band)
      Momento Bizarro na TV brasileira em 2017: A saía justa que a consagrada atriz Taís Araújo causou com a Ana Maria Braga em Maio desse ano (2017) ao se recusar a comer nhoque com abóbora no Mais Você (Globo), ela não quis nem experimentar e acabou causando o maior climão no ar, ao vivo em cores, pode até ter sido deselegante por parte da Taís, é verdade também que tem umas comidas que só de olhar não dá vontade nem de experimentar e é o direito da Taís Araújo de não gostar de abóboras mas ela podia pelo menos ou experimentar um pouquinho ou então ter dito com educação "Não, não quero, Obrigada!", outra coisa que gostaria de destacar mas foi até engraçado, pode até não ser bizarro mas inusitado ou até mesmo cômico que foi na Dança dos Famosos do Faustão, a Adriane Galisteu ter se empolgado até por demais ao receber a "Nota 10" de um dos jurados e a Galisteu ficou tão feliz, mas tão feliz que acabou derrubando o Faustão no ar e ao vivo em cores ao abraçá-lo e comemorando a Nota 10 que recebeu em dos programas da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, mas o maior momento bizarro de todos da TV brasileira aconteceu no Carnaval numa transmissão da Rede TV e em que acabaram dando um close não só na bunda de uma Modelo que estava com a pele pintada de verde mas principalmente no Pííí da Modelo (como é Palavrão, por questão de ética prefiro não citar)
       Mala Pesada da TV brasileira em 2017: Dudu Camargo e Mara Maravilha (ele tem gente o comparando com o Gugu quando era mais novo e no começo da carreira no começo dos anos 80 mas não tem nada a ver compará-lo com o Luíz Bacci da Record até vai, mas com o Gugu??? Já ela que há 25, 30 anos atrás era a versão morena da Xuxa, agora após a polêmica participação dela na A Fazenda da Record em 2015, com o seu retorno ao SBT em 2016, 22 anos depois de ter saído da emissora com o fim do infantil Show Maravilha, tornou-se o Leão Lobo de saías e piorado e ainda por cima barraqueira).

        Bem Pessoal , esse foi o Melhores e Piores da TV brasileira de 2017 segundo a minha humilde, singela e modesta opinião, independente de concordarem ou não pelo menos respeitem e divirtam-se com esse texto! Até a próxima e Feliz 2018 á Todos e Até mais e Até a próxima se Deus quiser! FUUUIII.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Parabéns Voz OFF




            Oi Pessoal , como vão? Como passaram a noite e o dia de Natal? Ainda tem o Ano Novo! rsss! Mas enfim vamos direto ao tema dessa postagem, é apenas um breve texto parabenizando o meu amigo virtual que é um dos mais conhecidos locutores publicitários do Brasil que é o Antônio Viviani (que carinhosamente o chamo de Toninho Viviani que é o barbudinho da esquerda quem quiser acompanhar a homenagem de aniversário que fiz pra ele em Fevereiro em 13/02 que é o niver dele, eis aqui o link:http://denisevoce.blogspot.com.br/2017/02/homenagem-de-aniversario-antonio.html ) e Nicola Lauletta (o grisalho da direita, ele também é meu amigo nas redes sociais assim como o Toninho Viviani) pela indicação do Prêmio APCA 2017 na categoria Rádio, o Prêmio APCA (Associação paulista de Críticos de Arte) anualmente premia os melhores do ano na TV, Rádio e mundo das artes e entretenimento de um modo geral (é uma Premiação muito mais qualificada do que o Troféu Domingão do Faustão e o Troféu Imprensa juntos)! E aí na foto da postagem Antonio Viviani e Nicola Lauletta estão ao lado de Ferreira Martins (o do meio) que tem a voz mais forte e mais famosa da tele-publicidade brasileira em uma das edições do Voz OFF veiculada no site Rádiofobia , eis aqui o link do site: http://radiofobia.com.br/podcast/ e a entrevista com o Ferreira Martins foi ao ar em Agosto e foi muito bacana, eis aqui o link: http://radiofobia.com.br/podcast/2017/08/voz-off-002-ferreira-martins/  e todas essas entrevistas que foram ao ar até agora e me parece também as que ainda não foram veiculadas, foram gravadas em 2015! Pra finalizar, eis aqui o vídeo em que o Toninho Viviani em sua fã-page no Facebook fala a respeito da indicação do Podcast Voz OFF ao APCA: https://www.facebook.com/antoniovivianioficial/videos/1797605636950409/


       Parabéns pela indicação ao Prêmio APCA 2017 na categoria Rádio do Podcast Voz OFF e Abraços Antonio Viviani e Nicola Lauletta.


          Ainda nesse finalzinho de Dezembro de 2017 tem mais duas postagens no Blog, as duas últimas postagens de 2017 aqui no Blog! Beijos e Abraço á Todos e Até mais se Deus quiser! Abraços Toninho Viviani e Nicola Lauletta! Fiquem com Deus pessoal! FUUUIII.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Feliz Natal




     Ótimo fim de semana de Natal à Todos! Essa postagem vai ser curtinha, e só estou escrevendo para desejar à Todos um Feliz Natal e um 2018 cheio de Amor, Saúde e Paz para todos nós e que 2018 seja um ano bem melhor ou pelo o menos um pouco melhor do que 2017! Feliz Natal e próspero Ano Novo! Feliz Natal e um 2018 Maravilhoso! Feliz Natal e Feliz 2018, que é ano de agitos como Copa do Mundo (que será sediada na Rússia e que após 16 anos do penta em 2002 o Brasil finalmente conquiste o Hexa) e Eleições gerais no Brasil (Presidente, Governador, Senador e Deputado Federal Estadual ou Distrital no caso de Brasília, só de pensar dá um certo medinho, mas enfim)! Que amanhã que é Domingo 24/12/2017 todos tenham uma noite de Natal iluminada e Feliz Natal á Todos! Beijos e Abraços à Todos e Feliz Natal á Todos e Fiquem com Deus e não se esqueçam principalmente do aniversariante do dia que é o Menino Jesus completando 2017 anos! Um Natal iluminado á Todos! Feliz Natal à Todos! FUUUIII.


Natal da Turma da Mônica, embora o vídeo seja dos anos 70 vale a pena ser visto por todas as gerações!  Feliz Natal à Todos! FUUUIII.





quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Memória da TV: 1998. o ano mais apelativo da história da TV brasileira.





          Oi Pessoal, como vão? O Natal está aí, 2017 acabando e 2018 na sala de espera e 2018 é o ano que faz 20 anos do ano mais apelativo da história da TV brasileira que ao meu ver foi o ano de 1998 (eu tinha apenas 11 anos na época, estava na 4ª Série do Ensino Fundamental e estava começando á usar óculos! rsss)! Pérolas da TV brasileira de 1998 como o auge da guerra de audiência entre Faustão e Gugu aos domingos (que se iniciou no dia 19/10/1997- Domingo) e do Ratinho primeiro na Record onde se consagrou e ganhou fama nacional ao apresentar o popularesco Ratinho Livre (1997/1998) e na virada de agosto para setembro de 1998 no seu auge na Record acabou saindo da emissora do Bispo prematuramente e sendo contratado inesperadamente e com salário milionário pelo SBT de Silvio Santos onde está até hoje com o Programa do Ratinho, a cobertura com tom de sensacionalismo pela morte do cantor sertanejo Leandro (irmão e parceiro do Leonardo) que faleceu em 23/06/1998 em plena época de Copa do Mundo (que foi sediada na França e o Brasil perdeu a final pros donos da casa por 3 á 0, o evento foi transmitido na TV Aberta por Globo, Band, Manchete, SBT e Record) principalmente por SBT e Record e com ênfase também na Globo, Band e Manchete! Xuxa e a gravidez e o nascimento de sua filha Sasha (atualmente com 19 anos de idade e completará 20 em 2018) em 28/07/1998 (Terça-Feira) com direito a destaque no Jornal Nacional (Globo) e a gravidez de Xuxa na virada de 1997 para 1998 deu o que falar e a sua filha Sasha foi a criança que ficou famosa antes de nascer, tele-barracos apresentados por Ratinho (Ratinho Livre na Record e depois Programa do Ratinho no SBT), Márcia Goldschimdt no SBT, Gilberto Barros com o Leão Livre (1998/1999 que ocupou o lugar do Ratinho Livre quando o Ratinho trocou o SBT pela Record) e a jornalista Magdalena Buonfiglioli na Manchete com o Magdalena Manchete Verdade (ela foi a Márcia Goldschimdt que não deu certo) que foi repórter do Aqui Agora (SBT 1991-1998) e também do Ratinho no SBT, o auge da primeira versão da novela infantil Chiquititas do SBT e novelas pós-JN globais como Por Amor (1997-1998 que recentemente teve a sua segunda reprise no Viva) e Torre de Babel (1998/1999), Eliana trocando o SBT pela Record onde trabalhou de 1998 á 2009 (quando retornou ao SBT se em 1998 ela foi contratada pela Record como resposta a contratação do Ratinho feita pelo SBT, em 2009 ela retornou ao SBT como resposta a contratação do Gugu feita pela Record) e ela foi substituída por Jackeline (que foi apresentadora da primeira versão do Fantasia do SBT em 1997/1998) e com o infantil Eliana e Cia voltando a se chamar Bom Dia e Cia (o programa estreou em Agosto de 1998), Planeta Xuxa que começou em Abril de 1997 aos sábados e passou para os Domingos em abril de 1998 e acabou ficando nos domingos até o fim do programa em Julho de 2002, o programa H da Band apresentado por Luciano Huck (desde 2000 nos sábados da Globo com o Caldeirão do Huck) com o sucesso da personagem erótica Tiazinha (Suzana Alves) e posteriormente em 1999 a Feiticeira (Joana Prado), o auge da Ana Maria Braga na Record com o extinto Note e Anote e o programa de auditório exibido nas noites de Terça que tinha o seu próprio nome e era semelhante o da saudosa Hebe Camargo no SBT,  enfim são tantas e tantas pérolas marcantes da TV brasileira em 1998 que foi praticamente o ano em que a TV mais investiu em programação popularizada, mais apelou e mais brigou por números de audiência quando ainda não havia o politicamente correto ou a lei da classificação indicativa! SBT e Record foram as emissoras que mais investiram em programações populares em 1998, a extinta e saudosa Rede Manchete também com programas dominicais de auditório como Domingo Milionário em 1997/1998 e Domingo Total por alguns meses de 1998 e foram tentativas fracassadas da saudosa emissora de concorrer com Faustão e Gugu (Globo e SBT respectivamente) e tentar popularizar a sua programação em plena crise que acabou levando a emissora a falência em Maio de 1999 (6 meses depois surgiu a Rede TV).


           Em 1998 enquanto que emissoras como SBT e Record estavam ficando cada vez mais fortes com as suas programações populares e fazendo cócegas na poderosa Globo uma vez e outra, embora a emissora naquela época e até hoje mantenha a liderança de audiência isolada, em 1998 o Boni já não estava mais na direção da Globo e a Marluce Dias já estava no lugar dele e ocupou o cargo até 2002, até no máximo 2001 era comum o Gugu ganhar do Faustão na maioria dos domingos televisivos e o Ratinho seja na Record em 1997/1998 e no SBT de 1998 até no máximo 2001 fazer chacota da Globo ao vivo após o término da novela pós-JN e o apresentador comemorar no ar a liderança de audiência ao som da musiquinha do JN, a Band também estava popularizando um pouco a programação embora ainda tivesse uma programação predominantemente esportiva e a emissora ainda era conhecida como o "Canal do Esporte", a Manchete por sua vez mesmo popularizando a programação com Domingo Total 1997/1998 com o Luiz Bacci quando era criança e uma menina chamada Isabela, Thunderbird e Marcelo Augusto apresentado um programa erótico em plena tarde de domingo chamado Perdidos na Tarde que parece que era uma nova versão do Perdidos na Noite programa que Fausto Silva apresentou nas TV's Gazeta, Record e Bandeirantes (de 1984 á 1988, desde 1989 ele está na Globo com o Domingão do Faustão) e o saudoso J Silvestre que não repetiu o mesmo sucesso dos programas que apresentou nas décadas de 60, 70 e 80, Domingo Total com Virgínia Nowick, Otávio Mesquita e Sérgio Mallandro (foi aí que surgiu o programa Festa do Mallandro que posteriormente foi pra CNT-Gazeta e ficou no ar até 2002, o auge do programa foi em 1999 ganhando da Globo algumas vezes nos fins de noite de sábado com a famigerada "Pegadinha do Mallandro" foi aí que surgiu esse bordão quando alguém zoa alguém) que foram tentativas fracassadas de concorrerem com Faustão e Gugu, mesmo investindo num tele-barraco como o Magdalena Manchete Verdade que era semelhante ao programa da Márcia Goldschimdt no SBT (alguns anos antes do João Kléber na sucessora Rede TV, a antecessora Manchete também já teve um tele-barraco), mesmo transmitindo a Copa do Mundo de 1998 sediada na França e investindo em super-produções como a novela Mandacaru (1997/1998 que foi a substituta de Xica da Silva, última novela de sucesso e repercussão da Manchete) e a sucessora Brida que foi a última novela da Manchete e ficou no ar por apenas 3 meses (de agosto a outubro de 1998) e a novela teve um fim prematuro em razão da crise da emissora e os salários atrasados do elenco e da produção, ficou cada vez mais fraca! A emissora educativa paulista TV Cultura que viveu os seus tempos mais áureos de 1990 á 1996 com a sua programação infantil com pérolas como Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó (que estreou em 1996), O Mundo da Lua, X-Tudo, Rá Tim Bum e Glub Glub, com os avanços de TV's comerciais como Record e Band e as programações populares do SBT e da Record terem ficados mais atraentes ao povão, também acabou enfraquecendo em 1998.


             Haja guerra de audiência em 1998 se aos domingos tinha a guerra de audiência entre os gigantes Faustão e Gugu, quando Ratinho vindo da Record estreou no SBT em setembro de 1998 com o Ratinho Livre em pleno horário nobre havia também a disputa pela vice-liderança entre Ratinho e Gilberto Barros (na época na Record com o Leão Livre, nos dias de hoje a disputa pela vice-liderança entre Record e SBT principalmente aos domingos e principalmente entre Rodrigo Faro e Eliana é mais comum) e no horário da novela do horário nobre da Rede Globo (na época Torre de Babel) e ás vezes quando terminava a novela, SBT e Record partiam pra cima da Globo na briga pela liderança, principalmente o SBT com o recém-contratado Ratinho! Na linha programas infantis nas manhãs televisivas também havia rivalidade de audiência em especial entre Angélica (com o global Angel Mix que ficou no ar de 1996 á 2000) e Eliana (primeiro no SBT e depois na Record), do tempo em que os programas infantil é quem dominavam as manhãs televisivas como até recentemente e hoje em dia quem predomina as manhãs televisivas são os sonolentos programas para donas de casa como os de Ana Maria Braga (com o Mais Você no ar desde 18/10/1999), Bem Estar (no ar desde fevereiro de 2011), Fátima Bernardes (com o Encontro no ar desde 25/06/2012), Hoje em Dia da Record que está no ar desde agosto de 2005, entre outros.


             O SBT em 1998 nas primeiras horas da noite que é o horário nobre da TV brasileira e assim como emissoras como a Manchete e os seus animes japoneses e a Cultura (pelo menos em 1997 e 1998 tinha o Turma da Cultura, até parte de 1997 passava Castelo Rá Tim Bum ás 19 horas), tinha atrações voltadas pra criançada como o Disney Club/TV Cruj e a primeira versão de Chiquititas e eu era telespectador assíduo das duas atrações (eu e os meus 11 anos de idade em 1998) e isso no horário em que nos dias de hoje eu costumo a estar na internet e fazendo as minhas postagens nas redes sociais, naquela época a Internet estava engatinhando, não havia redes sociais, eu nem sabia mexer m computador (a criançada de hoje em dia já nasce sabendo mexer em Celulares e Tablets) e nem tinha computador em casa! Bons tempos aqueles.

          Em 1998 o Aqui Agora (SBT 1991-1997) já não existia mais (nem o noticiário TJ Brasil que ficou no ar de 1988 á 1997 e deu fama ao Bóris Casoy e o bordão "Isto é uma Vergonha" ele que posteriormente de 1997 á 2005 trabalhou na Record no comando do Jornal da Record), mas na Record já tinha um programa policialesco ás 18 horas que foi a primeira versão do Cidade Alerta (que durou de 1995 á 2005, havia voltado em 2011, saiu dor ar  e está no ar initerruptamente desde 2012) com João Leite Neto (que havia se candidatado a Senador pelo estado de São Paulo pelo PTB) e posteriormente com Ulisses Rocha, Gilberto Barros antes do Leão Livre (substituto do Ratinho Livre) e que começou na Record apresentando o Disque Record (o Balanço Geral dos anos 90) e era exibido apenas em São Paulo e praças do interior paulista onde a Record não tinha emissora própria ou afiliada como era oc aso daqui de Sorocaba-SP e por fim com o Datena (atualmente na Band com o Brasil Urgente, desde 2003 porém initerruptamente desde 2011), aliás o Cidade Alerta acabou consagrando o Datena como apresentador de programa policial que anteriormente ele era do jornalismo esportivo, meio off o saudoso Marcelo Rezende (que em 1998 estava na Globo) que nos deixou nesse ano de 2017 (em 16/09/2017 Sábado), apresentou as duas versões do Cidade Alerta em 2004/2005 e a atual versão de 2012 à 2017 eternizando o bordão "Corta pra Mim" (o Datena costuma a falar "Ibagens" ao invés de "Imagens"! KKK).


         Não posso me esquecer também do concurso "A nova Loira do Tchan" no Domingão do Faustão que revelou Scheila Mello ocupando o lugar de Carla Perez (que em novembro de 1998 passou a apresentar a segunda versão do Fantasia do SBT que ficou noa r até julho de 1999 aos domingos) no É o Tchan, memorável grupo de axé dos anos 90 e parte dos anos 2000 e suas memoráveis músicas de duplo sentido, lembrando que no ano anterior (1997) também no Domingão do Faustão teve o concurso da "Morena do Tchan" que revelou Scheila Carvalho ocupando o lugar da Débora Brasil! Outra pérola memorável da TV em 1998 foi a dupla ET e Rodolfo que começaram no Ratinho Livre da Record em 1997 e em março de 1998 passaram a integrar o Domingo Legal (SBT) com o Gugu em seus áureos tempos ganhando do Faustão em muitos domingos acordando celebridades, substituindo o Otávio Mesquita que em 1998 havia ido pra Manchete e ainda em 98 havia voltado por SBT, em seu retorno ao SBT o Otávio Mesquita também apresentou o programa Tempo de Alegria nos domingos da emissora de Silvio Santos junto com o Celso Portiolli.

            Programa Livre com Serginho Groisman (desde 2000 na Globo com o Altas Horas) era uma ótima opção nas tardes televisivas.


         1998 foi o primeiro ano da campanha beneficente Teleton que o Silvio Santos trouxe para o Brasil (foi nessa edição especial do Gol Show no Teleton que um Telespectador havia ganho 1 Milhão de Reais pelo Telefone numa brincadeira que tinha no programa em que uma máquina tinha que mirar a Bola no Gol e numa rede que valia um determinado prêmio em dinheiro e acabou acertando logo a rede do 1 Milhão de Reais), campanha feita pelo SBT em parceria com a AACD, só que no mundo afora há mais união entre as emissoras do que aqui no Brasil.
       

           Raul Gil que de 1996 á 1998 trabalhou na Rede Manchete, voltou pra Record em 1998 (ficou até 2005) ocupando o lugar do programa de auditório Quem Sabe, Sábado? apresentado por Renato Barbosa (falecido em 1998).


       Na dramaturgia eu já havia falado de novelas pós-JN como Por Amor e Torre de Babel, a primeira versão da novela infantil Chiquititas do SBT, novelas da Manchete em fase de falência como Mandacaru e a fracassada Brida que acabou sendo a última novela da saudosa emissora e teve um fim prematuro, mas na própria Globo no horário das 6 teve o bem sucedido remake de Anjo Mau (1997/1998), Era Uma Vez e o flopado remake de Pecado Capital (1998/1999), no horário das 7 global teve o finalzinho de Zazá (1997/1998) protagonizado pela grande dama da dramaturgia brasileira Fernanda Montenegro, Corpo Dourado que foi a última novela em que o Fabio Jr atuou e foi a última novela também do ator Gerson Brenner que em Agosto daquele ano (1998) foi vítima da violência numa estrada de São Paulo para o Rio de Janeiro (e desde então ele não pode mais trabalhar) e com direito amplas coberturas de programas dominicais que disputavam a liderança como Domingão do Faustão (Globo) e Domingo Legal com o Gugu (SBT) e com direito a Sônia Abrão na época repórter do Gugu no SBT batendo boca ao vivo com a equipe do global Domingão do Faustão tentando invadir o link da Globo já que a ex-esposa do Gerson Brenner a Denise Tacto (por onde será que ela anda???) havia dado entrevista exclusiva ao vivo pra Globo mas a Sônia Abrão em busca de audiência a todo o custo e cumprindo ordens do ex-patrão Gugu (na época obcecado em querer bater o Faustão todo o santo domingo) invadiu o link ao vivo da Globo á todo o custo! Não posso me esquecer também da lendária minissérie Hilda Furacão que foi a produção que consagrou Ana Paula Arósio que anteriormente de 1994 á 1997 havia feito 3 novelas do SBT (a primeira foi Éramos Seis, histórica novela do SBT de 1994, quase equivalente ao que foi Pantanal exibida 4 anos antes em 1990 na extinta Rede Manchete) e posteriormente fez diversos trabalhos na Globo até 2010, além da minissérie anterior Dona Flor e Seus 2 Maridos com Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini interpretando o triângulo amoroso, no final de 1998 em Novembro daquele ano teve a minissérie Labirinto escrita por Gilberto Braga retratando a alta sociedade carioca! Mudando de canal, no SBT além de Chiquititas teve a novela de época Fascinação escrita por Walcyr Carrasco que desde 2000 está na Globo escrevendo uma novela atrás da outra desde então, além da novela gravada Pérola Negra protagonizada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh, a Record estava dando os seus primeiros passos na dramaturgia com a novela Estrela de Fogo e novelas evangélicas baseadas em histórias vividas por fiéis da IURD que controla a emissora desde 1990, na Record teve também um seriado infantil chamado Vila Esperança que inclusive havia ganho o Prêmio APCA naquela época, já na Band a maior aposta da emissora Família Saad na dramaturgia havia sido a novela Serras Azuis que acabou flopando em audiência e no final de 1998 teve o último remake da novel Meu Pé de Laranja Lima (na virada de 1998 para 1999) e essa novela teve versões nas TV's Tupi (1950-1980) e Bandeirantes.



              1998 também foi o último ano em que a Globo exibiu a série americana Barrados no Baile, nas tardes de Sábado.

                 


      Enfim pessoal, são tantas e tantas pérolas televisivas de 1998 que não dá pra citar tudo por mais que eu escreva muito (e desculpem alguma redundâncias ou se viajo na maionese em certos detalhes), mas embora em 1998 a TV brasileira fosse mais apelativa do que é atualmente e emissoras como SBT e Record seja brigando pela vice-liderança ou partindo pra cima da Globo na briga pela liderança, a TV brasileira naquela época em que a internet estava engatinhando e não havia redes sociais (TV á Cabo estava em fase de crescimento porém ainda era privilégio de poucos), era de uma certa forma mais atraente e mais assistivel do que agora.


           Tem certas pérolas da TV brasileira de 1998 que nos dias de hoje iria bombar nas redes sociais, principalmente no Twitter e as Hashtags e também ter o patrulhamento do politicamente correto.


             Eu fico por aqui Pessoal! Até o próximo Texto e Até a próxima postagem e Boas Festas, Feliz Natal e Feliz 2018 á Todos! FUUUIII.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Silvio Santos vem aí, olê, olê, olá, Silvio Santos vem aí, olê, olê olá! Os 87 anos do Homem do Baú.



            12/12/2017 (Terça-Feira): Hoje é aniversário de 87 anos de Vida do maior comunicador do Brasil que é também dono de uma das principais redes nacionais de TV do Brasil o SBT, ele Silvio Santos! Que já apresentou aproximadamente 115 Programas de TV dos anos 60 pra cá (ele começou na TV em 1962) e é um dos principais empresários do Brasil! Parabéns, Felicidades, Saúde e Sucesso (e também Juízo! rsss)  ao Silvio e que ele chegue aos 100 anos com todo esse pique e com toda essa energia.


               Essa é apenas uma breve, simples e singela homenagem de aniversário ao Homem do Baú, diferente da que fiz o ano passado (2016) no niver de 86 anos do Tio Silvio, quem quiser conferir o texto de aniversário do Silvio do ano passado que fiz aqui no Blog, eis aqui o Link:http://denisevoce.blogspot.com.br/2016/12/silvio-santos-vem-ai-ole-ole-ola-silvio.html


              Parabéns, Felicidades e muitos anos de Vida ao Silvio e Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! Beijos e Abraços á Todos e Fiquem com Deus e em Ritmo de Festa! rsss! FUUUIII.

                 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Futebol: Fim do Brasileirão 2017, em 2018 tem mais


              Oi Pessoal, como vão? Postagem sobre Futebol e sobre o fim do Brasileirão 2017 Esse último fim de semana foi a última rodada do Brasileirão 2017! Os times paulistas Corinthians (que foi heptacampeão), Palmeiras e Santos foram os 3 primeiros colocados, o gaúcho Grêmio (campeão da Libertadores) foi o quarto colocado, outro time paulista o São Paulo que durante esse ano foi ameaçado de rebaixamento e acabou se salvando, agora na última rodada do Brasileirão acabou ficando em 14º Lugar! Os Times rebaixados para a série B foram Coritiba, Avaí, o paulista Ponte Preta e Atlético-GO! O Brasileirão 2017 se encerra hoje mas o ano que vem (2018, após os campeonatos estaduais) tem mais.


Breve Textinho sobre o fim do Brasileirão 2017, quanto a essas bolas vermelhas abaixo, tentei tirá-las mas deixa elas aí! KKK


Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! Beijos e Abraços á todos e Até a próxima se Deus quiser! FUUUIII.