segunda-feira, 18 de julho de 2016
A Crise Política e Financeira no Brasil
Como Primeira postagem desse Blog recém-criado, nada melhor como abordar um tema bastante atual e é o que o Brasil está passando atualmente que é a Crise Política e Financeira! Desde 2014 porém o Brasil vem passando por situação cada vez mais caótica, o ano passado (2015) é que a crise veio se azedando e piorando de vez com empresas, lojas, comércios fechando ou demitindo funcionários (como aconteceu com uma empresa de Turismo na qual o meu irmão, meu cunhado e um amigo nosso trabalhavam, a "Nascimento Turismo" que acabou fechando as portas), os preços dos produtos nos supermercados ficando cada vez mais caros, muitas coisas com os preços cada vez mais altos, só mesmo tendo um Dinheiro bem suficiente para consumir tal coisa (inclusive em Casa, tivemos que cortar a TV á Cabo em Dezembro do ano passado, 2015).
Pela a primeira vez na Vida é que eu venho sentindo na pele o que é uma crise Política e financeira no Brasil que está afetando inclusive os nossos bolsos! Nos Governos Sarney (1985-1990) e Collor (1990-1992) o Brasil também enfrentou gravíssimas crises financeiras, mas como eu nasci em 1987 (09/01/1987) quando o Sarney era Presidente e na época em que o Collor era Presidente (1990-1992) eu era Criancinha, eu não sabia absolutamente nada sobre questões financeiras, só agora no segundo mandato do Governo Dilma (a Presidente Dilma no momento está afastada) e no Governo Temer que está em exercício (só Deus sabe se Dilma vai voltar ou não mas é melhor não) é que estou conhecendo melhor e sentindo na pele a crise financeira no Brasil.
Como sair da crise não só financeira como também Política que o Brasil vem atravessando
atualmente? Será que o partido de Marina Silva o Rede Sustentabilidade (informalmente chamado apenas de Rede) não tem razão ao propor novas eleições pelo o TSE??? (Caso isso realmente ocorra, provavelmente será após as eleições municipais, Prefeito e Vereador) será que novas eleições Presidenciais pelo o TSE será a melhor solução para o Brasil sair da crise? Ou será melhor mesmo o Presidente em exercício Michel Temer (PMDB) permanecer no Governo? Isso também se a Presidente afastada Dilma Roussef (PT) não voltar a Presidência! Quanto á crise Política e a guerra de opiniões e de ideologias políticas nas redes sociais e na vida real??? Até recentemente os gritos eram "Fora Dilma" vindos do que desaprovavam ou eram contra o Governo Dilma (que por sinal eram a maior parte da população que desaprovavam ou seu Governo e teve a maior reprovação de todos os Governos da história do Brasil, a maior desde o Governo Collor de 1990 á 1992), agora os gritos são "Fora Temer" principalmente vindos dos que são á favor do Governo Dilma (mesmo com os absurdos que o Governo do PT havia cometido) que são principalmente fãs ou simpatizantes do PT, do ex-Presidente Lula (que Governou o Brasil de 2003 á 2010,eleito em 2002 e reeleito em 2006) e também de Dilma Roussef.
O Governo Dilma foi muito controverso e marcado não apenas pela a crise política e econômica, como também de escândalos de corrupção entre eles o "Petrolão" (escândalos envolvendo a Petrobrás), réus do "Mensalão" (considerado como o maior escândalo de corrupção da história do Brasil e ocorrido em 2005, terceiro ano do Governo Lula), entre outras coisas e tudo isso sendo combatido pouco a pouco com a chamada "Operação Lava-Jato" na qual o juiz federal de Curitiba-PR o Sérgio Moro está fazendo papel de super-herói, porém esteja desagradando principalmente os Petistas após o grampo gravando uma conversa entre o ex-Presidente Lula e a Presidente afastada Dilma Roussef (ambos do PT).
Outro grito que deu o que falar foi o "Fora Cunha" vindos de todos que eram á favor da saída do então presidente da Câmara dos Deputados, o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em virtude de suas falcatruas e escândalos de corrupção envolvendo ele e também a esposa dele, a ex-jornalista Claudia Cruz (que de 1989 á 2001 foi apresentadora de telejornais na Rede Globo). Recentemente aconteceu o que muitos queriam, Eduardo Cunha acabou renunciando a Presidência da Câmara dos Deputados e o novo Presidente eleito foi Rodrigo Maia (DEM-RJ) na madrugada da última Quinta-Feira dia 14/07/2016. Rodrigo Maia é filho de César Maia que foi Prefeito da cidade do Rio de Janeiro de 1993 á 1996 e de 2001 á 2008 (eleito em 2000 e reeleito em 2004).
Em Razão da forte crise política e financeira no Brasil e da perda de credibilidade do Governo
Dilma, de Março de 2015 pra cá, teve manifestações não só contra como também á favor do Governo Dilma na maior parte do Brasil, Mas também desde a onda de manifestações que teve em 2013, os gritos de "Fora Dilma" já davam os seus primeiros sinais, vindos dos que desaprovavam o Governo da Presidente petista.
Votação pelo o Impeachment da Dilma no dia 17/04/2016 (Domingo, nesse dia não teve Domingão do Faustão na TV Globo, milagres acontecem! rs!) na câmara dos deputados foi uma verdadeira palhaçada de tanto que os deputados falavam coisas tipo "Pela a minha Mãe, Pelo o meu Pai, Pelo os meus Filhos, Netos, Sobrinhos, Pelo o meu Cachorro, Gato, Papagaio", enfim foi na verdade uma mistura de Horário Político com programa da Xuxa (Xou da Xuxa 1986-1992 e Xuxa Park 1994-2001, ambos na TV Globo) e com direito ao polêmico e homofóbico deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) homenageando um torturador e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) cuspindo no Bolsonaro! Tanto a atitude de um quanto a atitude do outro foram detestáveis! Teve também a participação de um deputado que foi Prefeito daqui da minha cidade que é Sorocaba-SP pelo o PSDB de 2005 á 2012 (eleito em 2004 e reeleito em 2008), o Vitor Lippi. Já a votação pelo o Impeachment de Dilma no Senado no dia 11/05/2016 (Quarta-Feira) não deu para acompanhar pq foi muito longa, enquanto que a votação na câmara dos deputados no dia 17/04/2016 (Domingo) foi uma palhaçada, a votação pelo o senado no dia 11/05/2016 (Quarta-Feira) foi cansativa e no dia seguinte ao se despedir pelo o menos temporariamente (se é que vai voltar ou não, mas tomara que não) da Presidência da República, Dilma não parava de repetir á quase todo o instante a palavra "Golpe", no começo da noite do mesmo dia teve a cerimônia de posse de Michel Temer.
Eu sou favorável ao Impeachment de Dilma, embora nem com Michel Temer (pelo o menos agora nos primeiros meses do seu Governo) a economia no Brasil infelizmente não está dando a volta por cima! Será que novas eleições presidenciais pelo o TSE seria a solução? Acredito que Sim, embora segundo a última pesquisa de avaliação do Governo Temer pelo o Datafolha, 50% dos brasileiros querem que Temer fique na Presidência até o final do mandato em 31/12/2018, 32% querem a volta de Dilma. 4% não preferem nenhum dos dois, 3% preferem novas eleições presidenciais pelo o TSE, Outras respostas 2%, Não sabem ou não opinaram 9%! Pesquisa publicada nesse último dia 16/07/2016 pelo o jornal Folha de São Paulo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1792483-datafolha-aponta-que-metade-dos-brasileiros-prefere-temer-a-dilma.shtml
Se o Temer fica até o final do Governo em Dezembro de 2018 ou se a Dilma volta em Novembro desse ano (2016), o Tempo dirá! Embora eu ache que o ideal mesmo para o Brasil sair da crise, são novas eleições presidenciais pelo o TSE! As guerras políticas, de opiniões ou de ideologias políticas nas redes sociais e na vida real entre os que são contra ou á favor do Governo Dilma, a favor ou contra o Impeachment de Dilma, Verdes e Amarelos x Vermelhos, Coxinhas x Mortadelas (inspirando até uma iguaria feita pela a rede de fast-food Ragazzo, coxinha de mortadela, nunca comi, mas deve ser uma delícia! Huuummm! Como diria Ana Maria Braga) "Tchau Querida" x "Não vai ter Golpe" realmente não acrescentam em nada e a situação política e financeira, além da credibilidade dos Políticos, partidos e dos Governantes ou representantes desse País só piora cada vez mais! Independente de qual seja a sua opinião, o seu ponto de vista, a sua visão de Mundo, que seja simplesmente respeitada! Uma coisa é discordar, Outra coisa é desrespeitar e Respeito é bom e todos nós gostamos! Respeito e Harmonia sim! Desrespeito e Intolerância não! Por um Brasil sem divisões ou melhor dizendo, por um Brasil melhor e mais justo para todos nós brasileiros.
Até a próxima postagem! Beijos e Abraços á Todos e fiquem com Deus! FUUUIII.
Parabéns pelo blog, abs
ResponderExcluirQue bom que gostou Eduardo! Abraços.
ResponderExcluirAbraço e parabéns!!!
ExcluirAbraço e parabéns!!!
ExcluirNo Texto eu esqueci de citar que em razão da crise financeira no País, desde 2014 que eu não sou mais chamado para entrevistas de emprego, em 2014 e 2015 entreguei curriculums e nada de entrevista, a minha última entrevista havia sido para o Santo Supermercado do Wanel Ville (Zona Oeste daqui de Sorocaba) em Outubro de 2013.
ResponderExcluirParabens Denis e muito sucesso em seu trabalho.
ResponderExcluirabraço dudu matavilha
Um Abração Dudu.
Excluir