segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Denis Ribeiro Lima- 30 anos (desde 09/01/1987)








      Oi Pessoal, como vão? Como vão queridos amigos e seguidores das Redes Sociais! Pois é Pessoal, hoje que é 09/01/2017 (Segunda-Feira) estou ficando mais velho, ou seja eu faço 3.0, estou entrando na casa dos 30, faço 3 décadas de Vida, resumindo eu faço 30 anos com pique de 28 e corpinho de 24! KKK! Eu nasci aqui mesmo na cidade onde moro que é Sorocaba-SP no dia 9 de Janeiro de 1987 (Sexta-Feira) por volta das 18 horas (6 da Tarde) no Hospital Samaritano que fica no Centro daqui de Sorocaba e nas proximidades do Terminal São Paulo (um dos Terminais de ônibus daqui da cidade, são dois, Terminal Santo Antônio que é o maior daqui da cidade e Terminal São Paulo, os dois terminais surgiram por volta de 1991, na época em que eu nasci, Sorocaba não tinha terminais de ônibus)! Pois é 30 anos se passaram, mas sei lá, continuo me sentindo Jovem! rsss! Dizem que a Juventude vai no máximo até os 35 anos, mas independente de qual idade a Pessoa tenha, o importante é ser Jovem não apenas de corpo, mas principalmente de alma, mente e coração! Eu até poderia colocar uma linha do tempo, uma cronologia da minha própria Vida, da minha Biografia embora eu não seja uma Pessoa Famosa, embora eu seja Anônimo (ou seja apenas familiares, amigos, conhecidos, amigos virtuais ou seguidores das redes sociais é quem me conhecem ou sabem que eu existo) assim como eu havia feito em Setembro do ano passado sobre os 66 anos da TV brasileira (celebrados em 18/09/2016 Domingo que é considerado o pior dia da semana para se ver principalmente TV Aberta), mas embora a TV brasileira seja bem mais velha do que Eu e mais velha até do que os meus Pais (o meu Pai nasceu em 18/11/1954, ele é natural do interior do Maranhão e a minha Mãe por sua vez nasceu em 29/01/1956 e ela é natural da cidade de União-PI), talvez eu ficaria cansado de tanto escrever e também tenho outras coisas pra ver e fazer na Internet e nas redes sociais, entre elas agradecer o povo principalmente do Facebook por me parabenizarem nesse dia que é tão especial e importante para mim, aliás o Aniversário é sempre o dia mais especial e importante para todo o Mundo! Só uma breve história particular, como eu já havia falado, eu nasci no dia 09/01/1987 (Segunda-Feira) aqui mesmo na cidade onde moro que é Sorocaba-SP, em 1989 quando eu tinha apenas 2 anos, a minha Família e Eu nos mudamos para Teresina-PI (já que os meus Pais são nordestinos, o meu Pai é maranhense e a minha Mãe é piauiense e muitos parentes meus, principalmente Tios, Primos e por aí vai são piauienses e maranhenses, mas também tenho parentes paulistas, sou Paulista e sou Sorocabano que é o natural ou habitante daqui de Sorocaba-SP mas sou descendente de nordestinos embora muitos paulistas sejam descendentes de italianos e muitos sorocabanos sejam descendentes de espanhóis) e moramos na capital piauiense até a primeira semana de Agosto de 1993 quando retornamos para o estado de São Paulo e para a cidade de Sorocaba! Moramos como hóspedes por apenas 6 meses (de Agosto de 1993 à Fevereiro de 1994, 1 mês depois de eu ter completado 7 anos) na casa da minha saudosa Avó materna (que faleceu em 31/12/2012 aos 77 anos) num bairro da Zona Norte daqui de Sorocaba chamado Vila Nova Sorocaba (chamado informalmente de Nova Sorocaba), em Fevereiro de 1994 nos mudamos para o bairro onde eu nasci que foi a Vila Hortência (Zona Leste de Sorocaba que é o bairro onde fica a sede do mais tradicional e mais querido time de Futebol daqui de Sorocaba que é o Esporte Clube São Bento) e moramos naquela casa até Outubro de 1998 quando nos mudamos para o bairro onde moro desde então que é o Júlio de Mesquita (Zona Oeste de Sorocaba) para um dos condomínios populares construídos pela a CDHU e pelo o Governo do estado de São Paulo e moramos em apartamento até Outubro de 2010 quando nos mudamos para uma casa térrea numa rua próxima ao conjunto habitacional onde morávamos (por questão de segurança não posso dar mais detalhes)! Eu estudei apenas em escola pública e apenas na rede estadual de ensino de 1994 à 2005 (da 1ª Série ao 3º Colegial, da antiga 1ª Série do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, eu terminei o Ensino Médio em 2005, é que por um certo problema pessoal eu havia repetido a 2ª Série do Ensino Fundamental de 1995 para 1996), a pré-Escola eu havia cursado de 1991 ao primeiro semestre de 1993 (dos 4 aos 6 anos de idade) em Teresina-PI! Embora eu já tenha feito um Curso e outro, incluindo Cursinho pré-Vestibular em 2010 num campus da Unesp daqui de Sorocaba e recentemente o ano passado (2016) numa escola estadual do Jd Santa Bárbara (que também fica na Zona Oeste daqui de Sorocaba e próxima a pista de caminhada do bairro onde moro, o Júlio de Mesquita), o meu maior objetivo é fazer Faculdade e cursas uma área que eu tanto me identifico que é Psicologia (o meu sonho de Adolescente, desde os 16 anos em 2003 quando eu estava no 1º Colegial), até pensei em cursar Jornalismo, mas é uma profissão bem puxada, como por hobby eu costumo a falar de TV nas redes sociais e também costumo a ver e comentar vídeos televisivos no Youtube, até poderia ou ser Crítico de TV ou cursar Rádio e TV, no caso de Crítico de TV sinceramente, embora eu até seja dono de uma comunidade sobre Memória da TV no Facebook chamada TV Flash-Back, como crítico de TV além de eu não assistir, não ter tempo e nem gostar de muita coisa da programação da TV atual, eu nem teria muita paciência de ver fãzinnhos de emissoras (principalmente os do SBT e da Record, os da Globo já são mais discretos) me enchendo a paciência e no caso de eu me formar em Rádio e TV, caso eu me formasse, só teria vontade de trabalhar em 3 emissoras de TV como a TV TEM (afiliada da Rede Globo aqui na região de Sorocaba e também nas regiões de Baurú, São José do Rio Preto e Itapetininga), ITV (Canal de TV à Cabo local daqui de Sorocaba que opera no Canal 24 da NET) e na TV Cultura (única principal emissora da TV Aberta na qual eu teria vontade de trabalhar se eu fosse formado em Rádio e TV), mas o mercado televisivo é uma coisa, aliás o mercado midiático não é a oitava maravilha do Mundo não, mas enfim! Já prestei Vestibular, já fiz ENEM 9 vezes ("Ô Loco Meu!" como diria Faustão e "Loucura, Loucura, Loucura!" como diria Luciano Huck) mas não cheguei a entrar na Faculdade, já entreguei curriculums e já participei de entrevistas de emprego, mas não cheguei a trabalhar (desde Julho de 2012 eu faço faxina no Salão de Beleza da minha irmã as Segundas-Feiras), mas quem sabe agora em 2017 eu não entre na Faculdade ou não arranje finalmente o meu primeiro emprego e coisa e tal? Seja agora em 2017 ou nos próximos 30 anos! Sou cadastrado em rede social desde Junho de 2006 quando me cadastrei no extinto Orkut (2004-2014) mas nos últimos anos eu fui conhecendo pessoalmente e construindo amizades virtuais com alguns amigos que mais vejo nas redes sociais do que na Vida real e principalmente com Jornalistas e Radialistas, mas com Radialistas principalmente! Enfim! São tantas e tantas histórias a meu respeito que tenho pra contar, mas vou acabar ficando cansado de tanto escrever! Eu acabei de completar 30 anos e que venham os próximos 30 anos! Independente de estar completando 30 anos, 28 ou 24, o importante é se sentir sempre jovem ou como diria a música da banda Alphaville que fez muito sucesso nos anos 80 e foi gravada em 1984, Forever Young (Jovens Para Sempre ou Jovens Eternamente), na Verdade, idade não é quantos anos a Pessoa tem e sim um estado de espírito! Que venham os próximos 30 anos.

Obs: Nas minhas duas fotos Pessoais, a primeira sou eu aos 6 anos de idade, o ano era 1993, alguns meses depois de minha Família e Eu já termos voltado para o estado de São Paulo e para a cidade de Sorocaba (minha terra natal), após 4 anos (1989-1993) morando em Teresina-PI e na segunda sou eu com 22 anos numa Chácara alugada pelo o meu Tio em Araçoiaba da Serra-SP (pertinho daqui de Sorocaba) antes dele montar oficialmente a Chácara dele na mesma cidadezinha, essa é a foto em que eu uso muitas vezes nos meus perfis pessoais nas redes sociais.

      Que venham os próximos 30 anos repletos de Amor, Saúde, Paz, Esperança, Harmonia, Dignidade e Prosperidade! Que venham os próximos 30 anos! 30 anos de Planeta Terra não é fácil, mas que venham os próximos 30 anos e que venham muitas outras águas para nadar, muitas outras montanhas para escalar e muitos outros morros para subir e descer! Até a próxima postagem Pessoal! Que venham os próximos 30 anos! Beijos e Abraços á Todos! De repente 30! Tô ficando Véio mas com alma Jovem! KKK! FUUUIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário