Copa 1990: SBT comemorando a vice-liderança (atrás apenas da Globo que liderou com folga).
Oi Pessoal, como vai? A Copa já acabou, a Final foi no Domingo dia 15/07/2018 com a final França x Croácia e a França conquistando o Bi-campeonato 20 anos após a Final em que nós brasileiros preferimos esquecer (na TV brasileira foi transmissão exclusiva da Globo na TV Aberta e dos canais SporTV e Fox Sports na TV Fechada)! A postagem de hoje dia 24/07/2018 (Terça-Feira) aqui no Blog é sobre Futebol e Memória da TV: Copas de 1990 e 1994 (Copa do Tetra) anúncios provocativos das emissoras de TV nos jornais impressos, começando primeiramente pela Copa de 1990 (sediada na Itália), no anúncio acima o SBT no dia 29/07/1990 (que caiu num Domingo como acontecerá agora em 2018 e daqui há duas semanas) 3 semanas depois da Final da Copa que em 1990 foi sediada na Itália (com a Alemanha conquistando o Tri em cima da Argentina a exemplo da Copa de 2014 aqui no Brasil quando a Alemanha conquistou o Tetra, Copa de 2014 marcada pelo desastroso 7 a 1 que tomamos dos alemães), o SBT comemorou a boa audiência que havia conquistado na transmissão da Copa de 90, conquistou a vice-liderança absoluta ficando atrás apenas da Globo que como sempre liderou a audiência com folga (como acontece sempre em Copa do Mundo principalmente m dias de jogos do Brasil) apesar da disputa acirrada pela vice-liderança com a saudosa Manchete e a Bandeirantes mas na transmissão da Copa de 90, Manchete e Band acabaram disputando acirradamente o terceiro lugar! Copa de 1990 sediada na Itália que na TV brasileira foi transmitida por Globo, SBT, Manchete e Bandeirantes.
Copa 1994 (Copa do Tetra): SBT provoca a Globo (na audiência, Globo liderou com folga, a Band ficou em segundo e o SBT em terceiro, provocação em vão).
Nesse outro anúncio acima do SBT na Copa de 1994 (Copa do Tetra) provocando a Globo, a Copa de 94 foi sediada nos EUA que na TV brasileira foi transmitida pelas TV's Globo, Band e SBT! No decorrer de toda a transmissão televisiva da Copa de 1994, a Globo como sempre liderou com folga, a Band foi a segunda colocada e o SBT ficou na terceira posição! Antes de começar a Copa de 1994, o SBT que na época (até 2005) era o principal concorrente da Globo como sempre cutucou a emissora da Família Marinho em anúncio de jornais do eixo Rio-São Paulo dizendo para o Telespectador que assistiu as Copas anteriores na Globo para assistir a Copa de 94 no SBT para dar sorte como no anúncio acima.
Mas após a primeira fase da Copa de 1994 quem disparou na vice-liderança foi a Band que na época (anos 80, 90 até o começo dos anos 2000) era o "Canal do Esporte" por ter uma programação predominantemente esportiva e vendo os seus índices de audiência dispararem na vice-liderança e o SBT caindo para o terceiro lugar, a emissora da Família Saad (Band) provocou a emissora de Silvio Santos (SBT) em anúncio de Jornal conforme eu publiquei nas redes sociais no dia 20 do mês passado (Junho)! Enquanto a Globo é claro liderava a audiência com folga! Copa de 1994 ,sediada nos EUA, a Copa em que o Brasil finalmente conseguiu conquistar o Tetra após 24 anos de jejum de títulos em Copas do Mundo e conquistou o Penta 8 anos depois na Copa de 2002 sediada no Japão em parceria com a Coréia do Sul que naquela ocasião na TV brasileira foi transmitida com exclusividade na Globo na TV Aberta e no canal SporTV na TV Fechada.
O SBT transmitiu as Copas de 1986, 1990, 1994 (Copa do Tetra) e 1998, não sei em 1986, mas em 1990 na transmissão da Copa o SBT foi vice-líder apesar da disputa acirrada pela vice-liderança com a extinta e saudosa Manchete e a Bandeirantes juntas (que acabaram disputando o terceiro lugar na Copa de 90), em 1994 e 1998 o SBT ficou em terceiro lugar perdendo pra Band! A Globo é claro liderou a audiência com folga em todas as ocasiões.
Copa 1994 (Copa do Tetra): Band provoca o SBT (que ficou em terceiro lugar na audiência, Band em segundo e a Globo como sempre foi a primeirona).
No anúncio acima das transmissões televisivas da Copa de 1994 (sediada nos EUA) dessa vez foi a Band quem provocou o SBT, a emissora da Família Saad (Band) desbancando a emissora de Silvio Santos (SBT) na vice-liderança ficando atrás apenas da toda poderosa emissora da Família Marinho (Globo), a Band que nos anos 80, 90 e começo dos anos 2000 era conhecida como o "Canal do Esporte" por ter uma programação predominantemente esportiva e vendo os seus índices de audiência dispararem na vice-liderança e o SBT caindo para o terceiro lugar, a Band provocou o SBT em anúncio de Jornal (como o SBT frequentemente fazia quando provocava outras emissoras, principalmente a Globo em anúncios de jornal cutucando programas carro-chefe da emissora carioca como Jornal Nacional, Fantástico e novelas, o SBT não poupava nem apresentadores da Globo, nem Xuxa que desde 2015 está na Record e nem Faustão escaparam das provocações do SBT em anúncios de jornais)! Enquanto a Globo é claro liderava a audiência com folga.
Bem Pessoal, essa foi a minha postagem sobre Futebol e Memória da TV a respeito dos anúncios provocativos das emissoras de TV em anúncios de jornais impressos do eixo Rio-São Paulo (principalmente do SBT provocando a Globo), espero que gostem do Texto e da Postagem! Até a Próxima Pessoal se Deus quiser! Beijos e Abraços à Todos e Fiquem com Deus! FUUUIII.