sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
Os Melhores da TV brasileira de 2022 (vou continuar fazendo só com os melhores) segundo a minha modesta, singela e humilde opinião
Oi Pessoal, como vão? Assim como o ano passado (2021) eu fazer apenas com os Melhores da TV brasileira de 2022 segundo a minha modesta, singela e humilde opinião! Como eu ainda estou sem PC novo, continuo acessando a internet só pelo celular (dessa vez celular novo que ganhei na Quinta-Feira da semana passada dia 22/12/2022 como presente de Natal antecipado, já que eu tinha desde Junho de 2020 no auge da pandemia havia pifado e espero que em 2023 venha PC novo, a partir do dia 01/01/2023 a internet 5G chega aqui em Sorocaba-SP como já tem em São Paulo capital), vou continuar fazendo só com os Melhores da TV brasileira segundo a minha opinião! Até pensei em voltar a fazer com os Melhores e Piores da TV brasileira como eu fiz de 2016 (primeiro ano do Blog) à 2019 (quando ainda não havia pandemia) mas por questões técnicas eu vou continuar fazendo só com os Melhores da TV brasileira do ano atual e que já está acabando como é o caso de 2022! 2022 foi ano de Copa do Mundo no final do ano em Novembro e Dezembro já que habitualmente começa em Junho e termina em Julho (é que foi sediada no Catar e por lá faz calor extremo no mês de Junho, por isso a Copa do Mundo de 2022 foi realizada em novembro e dezembro e ficou marcada como a Copa das zebras, Brasil e França eram favoritos, o Brasil foi eliminado pela Croácia nas quartas de final, o Marrocos surpreendeu a Final foi disputada entre Argentina e França, as duas seleções disputavam o tricampeonato, a Argentina foi surpreendente e conquistou o tricampeonato mundial após 36 anos, desde 1986 com Maradona e Cia e dessa vez com Messi e Cia a Copa do Mundo de 2022 sediada no Catar no Futebol mundial ficou marcada pelo tricampeonato da Argentina e a aposentadoria do jogador argentino Messi dos gramados e na TV brasileira ficou marcada pela aposentadoria do Galvão Bueno nas narrações Futebol na TV, mas Galvão Bueno embora não vai mais fazer narrações esportivas, ele continuará na Globo! Pode isso Arnaldo? rssss), as eleições gerais (Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual), o remake global de Pantanal (sucesso na extinta e saudosa TV Manchete em 1990 e na Globo em 2022), a estreia do Faustão na Band no horário nobre após 32 longos anos nos domingos da Globo com o Domingão do Faustão (1989-2021), a polarização política entre Lula e Bolsonaro, Bonner na cobertura da eleição do segundo turno presidencial (e estadual em alguns estados como o estado de São Paulo) abrindo uma latinha de água ao vivo, o sobe e desce da pandemia que estava muito forte em 2020 e 2021, Guerra na Ucrânia, morte de figuras famosas e queridas como Jô Soares, Rainha Elizabeth, Gal Costa, Erasmo Carlos e Pelé, entre outras coisas!
Melhor Ator: Osmar Prado (o Velho do Rio de Pantanal) e Murilo Benício (ele interpretou o Tenório em Pantanal).
Melhor Atriz: Dira Paes (a Filó de Pantanal) e Isabel Teixeira (a Maria Bruaca de Pantanal).
Melhor Novela: Pantanal (seja a versão original da extinta e saudosa Rede Manchete de 1990 ou o remake da Globo de 2022, tanto a versão original da Manchete de 1990 quanto o remake da Globo de 2022, Pantanal é uma novela atemporal! Até rimou! rsss).
Melhor Apresentador: Serginho Groisman e Marcos Mion.
Melhor Apresentadora: Eliana (embora o programa da estrela dos domingos do SBT e do concorrente dela o Rodrigo Faro da Record deixem a desejar, eu preciso também premiar alguém de alguma emissora concorrente da Globo, só premiar global também não dá).
Melhor Programa de Auditório: Altas Horas e Caldeirão com Mion.
Melhor Telejornal: Jornal Nacional e Jornal Hoje (os dois telejornais Cinquentões da Globo, o JN completou Cinquentão em 2019 e o JH por sua vez Cinquentou o ano passado 2021).
Melhor Apresentador (a) de Telejornal: Renata Vasconcellos César Tralli e Ana Paula Araújo (a apresentadora do Jornal Nacional, o apresentador do Jornal Hoje e a apresentadora do Bom Dia Brasil).
Melhor Programa Jornalistico: Fantástico.
Melhor Reality Show: The Voice Brasil (eu não daria esse prêmio pro BBB e muito menos pra A Fazenda).
Melhor Narrador esportivo: Luis Roberto (apesar da aposentadoria do Galvão Bueno agora em 2022).
Melhor Comentarista esportivo: Caio Ribeiro.
Melhor Programa esportivo: Esporte Espetacular.
Revelação 2022: A atriz Alanis Guilen (a Juma do remake global de Pantanal, na versão original de 1990 na extinta e saudosa Rede Manchete, a Juma foi interpretada por Cristiana Oliveira).
Sensação do ano: A versão global da novela Pantanal.
Fiasco do ano: A atual novela das 7 global Cara e Coragem, o programa Pipoca da Ivete (Pipoca da Ivete teve tudo pra ser um sucesso principalmente pela espontaneidade e carisma da cantora Ivete Sangalo, mas a Globo fez ela pagar mico apresentando um programa sem conteúdo e cheio de games meia-boca! Mas a Ivete tem experiência e tanta como apresentadora já que na Globo ela já apresentou programas como o Planeta Xuxa em agosto e novembro de 1998 e ela e diversos cantores apresentaram o Planeta Xuxa no período de licença-maternidade da eterna Rainha dos Baixinhos, quando a filha dela a Sasha havia nascido! O Planeta Xuxa ficou no ar de 1997 à 2002, em 1997 o programa era exibido aos sábados e de 1998 à 2002 aos domingos algumas horas antes ou um pouco antes do já extinto Domingão do Faustão no ar de 1989 à 2021, em setembro de 2021 o Domingão do Faustão foi substituído pelo Domingão com Huck! Outros programas que a Ivete Sangalo apresentou na Globo foi o Estação Globo de 2005 à 2009 e desde 2021 apresenta o The Masked Singer Brasil) e a novela Um Lugar ao Sol (essa novela ficou no ar de novembro do ano passado 2021 à março desse ano de 2022 e antecedeu o Pantanal global após o Jornal Nacional).
Equívoco do ano: Mais uma edição do No Limite, que dessa vez foi apresentada por Fernando Fernandes, o programa não repetiu a audiência e repercussão do BBB 22 mas Fernando Fernandes como apresentador programa se saiu melhor do que o André Marques na edição do ano passado (2021) que demonstrava cansaço no programa, ja Fernando Fernandes apresentava o programa com mais naturalidade.
Bomba do ano: Estreia do Faustão na Band, após 32 anos nos domingos da Globo com o Domingão do Faustão (1989-2021) no comando do programa Faustão na Band nas noites de segunda a sexta! O programa Faustão na Band estreou no dia 17/01/2022 (Segunda-Feira) como alternativa ao Jornal Nacional (Globo), a novela do horário nobre da Globo (antiga novela das 8 atual novela das 9 que costumo a chamar de novela pós-JN), a novela bíblica da Record e a novela infantil do SBT e ocupando o lugar do tele-pastor RR Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus que por quase 20 anos, desde Maio de 2003, comprava horário na Band com o programa religioso evangélico Show da Fé no horário nobre e fazia a Band traçar no ibope! Faustão na Band em sua estreia no dia 17/01/2022 (Segunda-Feira), atingiu o segundo lugar de audiência com média de 8 pontos e pico de 9 pontos, mas nos demais dias o programa passou o ocupar o quarto lugar de audiência, ficando bem atrás da sua antiga emissora a Globo (com o Jornal Nacional e a novela pós-JN) e atrás também da Record em segundo (com novela bíblica) e do SBT em terceiro (com novela infantil).
Mala Pesada: O agora ex-Presidente da República (já vou chamá-lo de ex-Presidente já que ele saiu do Brasil pra não entregar a faixa presidencial ao Lula, ao contrário de FHC há 20 anos atrás no dia 01/01/2003) que nem estou afim de citar o nome, que queria ganhar a eleição presidencial no grito e ao perder a eleição pro Lula sumiu da Mídia (mas nem faz nenhuma falta) e os seus seguidores raivosos, os bolsominions raivosos só causando confusão no Brasil afora! Mas cá entre nós, já estava na hora de JAIR embora! E também o candidato laranja a presidência da república o Padre Kelmon do PTB (na verdade ele era um candidato laranja aliado do genocida vagabundo após a cassação da candidatura do bolsominion malandro e vagabundo do Roberto Jefferson), ele causou no Debate da Globo no primeiro turno entre os presidenciáveis.
Bem Pessoal, espero que tenham gostado, se o texto sair tudo junto eu peço desculpas, procuro sempre levar um bom conteúdo aqui no Blog e espero que em 2023 eu possa voltar a fazer postagens maia aprofundadas aqui no blog "Denis e Você"! Até a próxima e Feliz 2023! FUUUIII.
2022 na TV brasileira começou com o BBB 22 na Globo, a estreia do Faustão na Band no horário nobre (ambos no dia 17/01/2022 que caiu numa Segunda-Feira) após 32 longos anos na Globo com o Domingão do Faustão (1989-2021) e no comando do programa Faustão na Band como alternativa ao Jornal Nacional, a novela do horário nobre da Globo, a novela bíblica da Record e a novela infantil do SBT e no final de Março veio o Pantanal da Globo que foi a novela de maior audiência, sucesso e repercussão de 2022! Fora da Globo, o SBT e a Record continuam disputando entre si a vice-liderança de audiência, mas a Band com a chegada do Faustão (vindo da Globo), fez um pouco mais de barulho do que o SBT e a Record! A Band conseguiu históricas vitórias em cima da Globo com os jogos do Palmeiras nas tardes dos dias 08/02 e 12/02/2022 que caíram numa Terça-Feira e num Sábado respectivamente com a semifinal e final do Mundial Interclubes com o Palmeiras que continua sem Mundial (rsss) e o Debate presidencial do primeiro turno veiculado na noite do Domingo dia 28/08/2022, com o embate entre Lula e Bolsonaro, o Debate da Band acabou ganhando do Fantástico (Globo).
ResponderExcluirPensando bem, eu irei fazer os Piores da TV brasileira de 2022 segundo a minha modesta, singela e humilde opinião aqui mesmo nesse comentário, mas excluirei as categorias "Pior Ator" e "Pior Atriz", aí vai:
ResponderExcluirPior Novela: Cara e Coragem
Pior Apresentador: Rodrigo Faro
Pior Apresentadora: Sônia Abrão
Pior Programa de Auditório: Hora do Faro
Pior Telejornal: Jornal da Record
Pior Apresentador de Telejornal: Datena, Sikêra Jr (o bolsominion asqueroso), Dudu Camargo e Marcão do Povo
Pior Programa Jornalístico: Cidade Alerta, Balanço Geral, Primeiro Impacto, Brasil Urgente e Domingo Espetacular
Pior Reality Show: BBB e A Fazenda
Pior Narrador esportivo: Cléber Machado (apesar do Galvão Bueno com sua aposentadoria seja amado por uns e odiado por outros, não desgosto do Galvão mas o meu preferido é o Luís Roberto! O Cléber Machado era melhor apresentando o Globo Esporte de São Paulo e o Esporte Espetacular nos anos 90 do que narrando)
Pior Comentarista esportivo: Neto
Pior Programa esportivo: Jogo Aberto, Os Donos da Bola e Terceiro Tempo (todos da Band, apresentados por Renata Fan, Neto e Milton Neves respectivamente).