quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Homenagem: Em memória do Cid Moreira, o maior ícone da história do Jornal Nacional (Globo) e do jornalismo brasileiro
Luto no Jornalismo e na TV brasileira: Cid Moreira que no último domingo dia 29/09 completou 97 anos e ele apresentou o Jornal Nacional (Globo) desde a sua estreia em 01/09/1969 e por longos 26 anos e meio até março de 1996, o maior ícone da história do jornalismo brasileiro, Cid Moreira, descanse em paz e que Deus o tenha! Cid Moreira nasceu no dia 29/09/1927 em Taubaté-SP na região do Vale do Paraíba e era conterrâneo da saudosa e eterna Rainha da TV brasileira Hebe Camargo (1929-2012)! Agora em 2024 perdemos dois Noventões famosos, 2 medalhões da história da TV brasileira e que cresci vendo na TV como Silvio Santos e Cid Moreira nos deixaram esse ano, que Deus o tenha! Quando me conheci por gente, o Jornal Nacional era apresentado por Cid Moreira e Sérgio Chapelin, até março de 1996, o William Bonner apresenta o JN desde abril de 96 há exatos 28 anos! As minhas maiores lembranças do Cid Moreira na TV são ele apresentando o Jornal Nacional até março de 1996 e quadros do Fantástico como o Mister M em 1999! Abaixo um dos encerramentos do Jornal Nacional em 1990 com a icônica e histórica dupla Cid Moreira e Sérgio Chapelin dando Boa Noite:
Aí vai uma raridade do YouTube, vinheta institucional da TV Clube (afiliada da Globo no Piauí) comemorativa aos 25 anos da emissora em 1997 comemorando a liderança de audiência que se mantém até hoje graças a programação nacional da Globo e com a participação do já saudoso Cid Moreira:
Cid Moreira o maior ícone da história do Jornal Nacional e do jornalismo brasileiro, descanse em paz e que Deus o tenha! Até a próxima pessoal e ao já saudoso Cid Moreira, o nosso eterno Boa Noite! FUUUIII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário