sábado, 16 de setembro de 2017

Algumas vinhetas de TV sinistras que muitas Pessoas tem ou tinham medo



         Agora eu gostaria de falar aqui no Blog, sobre vinhetas de TV assim digamos sinistras ou que tem um certo tom sinistro e que muitos internautas quando não havia internet ou quando eram apenas telespectadores morriam de medo quando passavam tais vinhetas na TV e achavam que eram a(s) única(s) Pessoa(s) do Mundo a ter esse tal medo esquisito, mas graças as a internet e as redes sociais descobriram que não estavam sozinha e tinha milhares de pessoas no Brasil afora que também morriam de medo de tais vinhetas de TV, seja pelo tom sinistro da vinheta ou pela voz sinistra do locutor de cabine de tal emissora anunciando por exemplo que a emissora vai sair do ar, começar ou terminar o Horário de Verão ou até mesmo a famosa vinheta do Plantão da Globo que geralmente aparecem notícias de tragédias ou mortes de Pessoas públicas importantes! Eu por exemplo até parte do ano de 2006 (ano em que eu me cadastrei no Orkut que foi a primeira rede social minha e de milhões de internautas), eu achava que eu era a única Pessoa do mundo a ter medos bizarros como os da vinheta do Horário de Verão da Globo (em época de começar ou terminar o Horário de Verão, eu me escondia da TV! KKK! Aliás em épocas assim, eu só via TV se tivesse sintonizada em outro canal, se tivesse na Globo eu me escondia da TV! KKK) e de TV Fora do ar (qualquer emissora que saísse do ar inesperadamente por problemas técnicos que era comum em todas as emissoras até os anos 90 e tivesse sozinho na sala vendo TV eu saía correndo ou me escondia da TV! KKK), mas graças a internet e as redes sociais em 2006 (no caso daquela época o Orkut que era a rede social daquele momento) eu descobri que não estava sozinho, antes eu tinha vergonha de fazer essas confissões pras Pessoas, mas graças a internet e as redes sociais, isso me fez por pra fora esses medos bobos que eu tinha na infância! Ainda bem que existe internet e redes sociais! rsss! Chega de papo e confiram agora algumas, aliás 6 vinhetas televisiva que muitos telespectadores e internautas tinham medo na infância e quando passavam na TV, confiram e relembram a infância de maneira assustadora porém divertida! rsss! Confiram algumas vinhetas sinistras e TV:


           Plantão da Globo (vinheta de 1990 e utilizada por um bom tempo e com a logomarca da Globo usada de 1986 à 1992, mas o Plantão da Globo com essa clássica logomarca da emissora durou até por volta de 1994):



Globo saindo do ar- 1989: Uma das vinhetas de encerramento da Globo da praça São Paulo (antigo Canal 5 -SP analógico) do dia 23 para o dia 24/07/1989 (madrugada de Domingo para Segunda-Feira após o Domingo Maior), até março de 1998 a Globo e suas afiliadas saíam do ar toda a madrugada exceto nas madrugadas de Sexta para Sábado e Sábado para Domingo! Em março de 1998 a Globo passou a operar 24 horas por dia com manutenção mensal nas madrugadas de domingo para segunda-feira após o Domingo Maior:



Vinheta do Horário de Verão da Globo usada de 1994 à 1998 (mas a musiquinha estridente durou até o Horário de Verão de 2000/2001):




Vinheta do Horário de Verão da Globo usada de 1992 à 1994 com o globo terrestre voando e se aproximando da tela (parecia até que o globo terrestre ia sair da Tela da TV e pegar a gente! KKK):



Vinheta do Horário de Verão da Globo usada de 1990 à 1992 e anunciando o Horário de Verão 1991/1992 e é a vinheta global do Horário de Verão mais antiga que tem postada no Youtube (tenho curiosidade em ver no Youtube como eram as vinhetas do Horário de Verão da Globo de 1985 à 1990), de todas as vinhetas do Horário de Verão da Globo postadas no Youtube, essa é a mais sinistra:


                   

                E pra encerrar com chave de ouro (são tantas e tantas vinhetas de TV assustadoras ou não que não dá pra citar ou mencionar absolutamente todas, portanto eu selecionei apenas 6), a vinheta que é a foto-capa dessa postagem que é a vinheta de abertura e encerramento da programação do SBT onde primeiramente aparecia a sombra de um operador e logo em seguida o mapa do Brasil e o satélite cobrindo o mapa do nosso País e o locutor dizendo "A partir de agora as emissoras do SBT encerram (ou iniciam, quando a emissora entrava no ar) as suas transmissões de hoje, Boa Noite (ou Bom Dia quando a emissora abria a programação de manhã bem cedinho)! Essa vinheta ficou no ar até Agosto de 1996 quando o SBT completou 15 anos no ar, começou a ser exibida por volta de 1986 ou 1987 (ano em que eu nasci), eu só soube da existência dessa vinheta na foto da capa da extinta comunidade "Tinha Medo do Final do SBT" (foto da sombra do operador que aparecia na vinheta) no extinto Orkut (2004-2014) em 2006, eu só conheci essa vinheta no Youtube por volta do final de 2006 (Ainda bem! KKK):



Bem Pessoal,essas foram algumas vinhetas de TV sinistras que muitas Pessoas tinham medo na infância ou adolescência e quando passavam na TV, relembrem a TV brasileira dos bons e velhos tempos de maneira sinistra e assustadora porém divertida! rsss! Como eu já havia falado, são tantas e tantas vinhetas de TV sinistras (ou não) que não dá pra citar ou mencionar todas, apenas algumas e selecionei 6! Divirtam-se com as vinhetas de TV sinistras que selecionei e Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! FUUUIII.  
                       

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem com você?
    Eu tinha medo da vinheta do Supercine, principalmente aquela que durou até 1994. Aquela música é muito sinistra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu também, na verdade eu era tomado por um Pânico inexplicável quando começava aquela abertura, eu fechava os olhos e tapava os ouvidos, eu não entendia, meus pais muito menos. Hoje percebo que aquela mini trilha da abertura tem uma atmosfera fúnebre, misturada com algo que nem sei explicar bem, até hoje é algo muito esquisito. Sou muito curioso pra saber a razão.

      Excluir
  2. Midnight Oil - Dust Pra quem quer saber o nome de musica da vinheta de verão de 1991

    ResponderExcluir
  3. ESSA FOI UMA Das MAIS LOUCAS Q Já Ví: https://youtu.be/nQ_LUggW6FY

    ResponderExcluir
  4. Em Setembro vai fazer 3 anos que fiz essa postagem, mas só agora eu vi os comentários! Obrigado pela participação de todos.

    ResponderExcluir
  5. Tinha também quatro:

    1 - a do Intercine, sessão interativa da Globo que era exibida de segunda a sexta, após a faixa de shows (de 1996 a 1998), após o Jornal da Globo, com o fim de Campeões de Bilheteria (de 1998 a 2000), e após o Programa do Jô ou séries, como Lost, Prison Break e 24 Horas (de 2000 a 2010)
    2 - a do Casseta & Planeta, Urgente, humorístico das noites de terça-feira, exibido entre 1992 e 2010, que mostrava as loucuras de uma trupe de humoristas que faziam piada de praticamente tudo
    3 - a da propaganda eleitoral, mesmo em propaganda de partidos políticos antes das eleições do ano seguinte, que foi abolida em 2017
    4 - a vinheta de abertura e encerramento da Manchete (atual RedeTV)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também a Sessão Comédia, que estreou em 1976 para exibir séries entre a Sessão da Tarde e a Sessão Aventura, foi extinta em 1990 quando o Teletema reestreou, e voltou em 1991 como sessão de cinema nas madrugadas de segunda para terça, foi substituída pelo Intercine em 1996

      Excluir
  6. Meus medos eram da Sessão Comédia, da vinheta do Intercine, da risada do Casseta & Planeta, do horário eleitoral, do Globo Repórter, do Você Decide, da vinheta de abertura e encerramento da Manchete e da vinheta dos filmes da RedeTV

    ResponderExcluir
  7. Também tinha medo da abertura do Cine Privé e do Cine Sinistro com a Vampira

    ResponderExcluir
  8. Meus medos eram do Linha Direta, das vinhetas do Supercine, Intercine, a risada do Casseta & Planeta, das vinhetas de abertura e encerramento do SBT e Manchete, horário eleitoral, PS2 iniciando e sintonia automática das TVs de tubo - quando tinha sinal analógico

    ResponderExcluir