sábado, 14 de julho de 2018

Campinas-SP, 244 anos











14/07: Hoje é aniversário da cidade de Campinas-SP (a cidade foi fundada no dia 14/07/1774 e está completando 244 anos de fundação)! A maior cidade do interior paulista! Campinas eu só conheço a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que é uma das principais e mais conceituadas universidades públicas do Brasil, eu estive lá em Setembro de 2010 em excursão do Cursinho num evento que tem na Unicamp anualmente chamado UPA o Unicamp Portas Abertas, quando eu fazia Cursinho Pré-Vestibular num campus da Unesp aqui em Sorocaba! Assim como tem muita gente que mora aqui em Sorocaba e trabalha ou estuda (principalmente faz Faculdade) em São Paulo, tem também muita gente que trabalha ou estuda (faz Faculdade) em Campinas.


Duas grandes cidades do interior paulista como a minha Sorocaba e Jundiaí tem algo em comum, ambas ficam próximas ao eixo São Paulo-Campinas! Campinas e Ribeirão Preto são as duas maiores cidades do interior paulista, Campinas como já falei eu só conheço a universidade publica de lá a Unicamp (assim como São Paulo eu só conheço de passagem, o Rio de Janeiro eu só conheço pela Mídia), Ribeirão Preto localizada no Nordeste de estado de São Paulo, confesso que não conheço e nunca andei por lá! rsss! Parabéns pra cidade aniversariante de hoje dia 14/07 que é Campinas-SP que é considerada a capital do interior paulista.



Parabéns Campinas! Parabéns maior cidade do interior paulista e parabéns povo campineiro. Essa foi a minha breve e singela homenagem a cidade de Campinas que é a maior cidade do interior paulista! Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal e Parabéns Campinas, Parabéns povo campineiro! Beijos e Abraços á Todos! FUUUIII.

2 comentários: