quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Sorocaba-SP 364 anos



                         15/08/2018 (Quarta-Feira), hoje é aniversário de 364 anos da cidade de Sorocaba-SP que é a minha cidade, minha terra natal (onde nasci em 09/01/1987), cidade na qual onde nasci, cresci e fui criado (embora sejam sinônimos eu fiz questão de repetir! KKK!) embora a minha Família e eu quando eu tinha dos 2 aos 6 anos de idade de 1989 á parte do ano de 1993 moramos na região Nordeste e em Teresina-PI (essa outra cidade faz aniversário amanhã que é 16 de Agosto que é o mesmo dia do aniversário da nossa vizinha cidade de São Roque-SP e também de uma celebridade ilustre e de peso que a cantora, atriz e eterna Rainha do Pop, Madonna)! Sorocaba merece mais e mais homenagens.


                     Hoje é feriado aqui em Sorocaba mas além daqui de Sorocaba, hoje que é dia 15/08 também é feriado em algumas outras cidades do interior paulista como Jundiaí e a nossa vizinha Piedade, só que no caso daqui de Sorocaba é o aniversário daqui da cidade e no caso de cidades como Jundiaí, Porto Feliz e Piedade é o dia do (a) Padroeiro (a) da (s) cidade (s) como eu já havia falado ontem, também no caso de Jundiaí, o aniversário daquela cidade é no dia 14 de Dezembro.





                 Como eu já havia falado aqui no Blog numa postagem em homenagem ao niver de Sorocaba o ano passado (2017), eu sou suspeito pra falar dessa fabulosa cidade, mas locais turísticos como o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, cartões postais como a Catedral Metropolitana de Sorocaba e até mesmo a própria Prefeitura da cidade que é o Paço Municipal ou Palácio dos Tropeiros, o Mosteiro de São Bento, um Time de Futebol tradicional e querido por muitos sorocabanos que é o Esporte Clube São Bento, comidas típicas como a Coxinha da Padaria Real (famosa padaria daqui de Sorocaba) que é informalmente chamada de "Coxinha da Real", gírias sorocabanas como Castelli (Olhar com atenção), Paía (Coisa sem importância), Chovendinho (Chuviscar ou Garoar, essa que é uma gíria estadual Paulista, no Nordeste chamam Serenar), Rodar (acordar atrasado e perdendo a hora de tal compromisso), Posar (Dormir na casa de algum parente ou amigo), enfim são tantas e tantas pérolas sorocabanas que não dá pra citar Tudo.


                 A Cidade foi fundada em 15/08/1654 pelo bandeirante Baltasar Fernandes! Sorocaba é 100 anos mais nova do que São Paulo (que foi fundada em 25/01/1554 por José de Anchieta) e 89 anos mais nova do que o Rio de Janeiro (que foi fundada em 01/03/1565 por Estácio de Sá) e é a terceira maior cidade do interior paulista (ficando atrás de Campinas e Ribeirão Preto), e a quarta maior cidade do estado de São Paulo (contando com a Capital).


                                            Bandeira de Sorocaba. #Sorocaba364anos.
                              


A Prefeitura de Sorocaba também conhecida como Paço Municipal ou Palácio dos Tropeiros é o cartão-postal daqui da cidade.#Sorocaba364anos.



   Essa é a minha singela homenagem á essa cidade genial e gostosa de se morar e viver, apesar dos Problemas como toda a cidade tem! Essa cidade que é também a minha terra natal como eu já acabei de falar.



      Viva Sorocaba! Sorocaba 364 anos! Parabéns Sorocaba, Parabéns cidade de Sorocaba! Parabéns Manchester Paulista! Parabéns Terra Rasgada e Parabéns povo sorocabano! Viva Sorocaba! Até a próxima postagem Pessoal! Boa Noite á Todos! FUUUIII.



           
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário