sexta-feira, 5 de outubro de 2018

História e Geografia do Brasil: Os 30 anos do estado do Tocantins



                              Oi Pessoal, como vai? Como primeira postagem do mês de Outubro aqui no Blog, será sobre História e Geografia do Brasil: 05/10/1988- 05/10/2018 (que é hoje Sexta-Feira): 30 anos do estado do Tocantins, o estado com formato de um Triângulo e localizado na região Norte do País, além de ser o estado mais novo do Brasil, o caçulinha dos 26 estados brasileiros e é o antigo Norte de Goiás e faz divisa com estados como Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Piauí! Parabéns estado do Tocantins! Parabéns Tocantins e Parabéns povo tocantinense.

A sua Capital que é Palmas que é a mais nova Capital do Brasil e a caçulinha entre as Capitais brasileiras, foi fundada no dia 20 de Maio de 1989 e foi emancipada no dia 1 de Janeiro de 1990! Parabéns Tocantins! Parabéns povo tocantinense! Parabéns cidade de Palmas, parabéns povo palmense e parabéns capital tocantinense.


E também em 1988 no dia 05/10/1988  há exatos 30 anos foi Promulgada a nova Constituição do Brasil. Os territórios do Amapá e Roraima são elevados à categoria de estado. O estado do Tocantins é criado com o desmembramento do norte de Goiás.


                        Além do Tocantins, parabéns também aos outros dois estados da região Norte do Brasil que estão completando hoje 30 anos como estados (antes eram territórios) que são Amapá e Roraima! Parabéns Amapá e Roraima! Parabéns povos ampaenses roraimenses! Parabéns também para as suas respectivas capitais Macapá-AP e Boa Vista-RR.


                         Bem Pessoal, eu fico por aqui! Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! Beijos e Abraços á Todos e Fiquem com Deus! FUUUIII. 
                          

2 comentários:

  1. Olá Denis Tocantins ficou famoso mesmo pela capital, Palmas para Tocantins rsrs abraço e t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernando! Palmas para Tocantins! KKK! Pelos 30 anos do estado! Obrigado por comentar e Um Abração Fernando.

      Excluir