terça-feira, 9 de outubro de 2018

Eleições 2018: O segundo turno presidencial entre Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) e o resultado das urnas





               Oi Pessoal, como vão vocês? Como foram as eleições do 1º Turno em suas respectivas zonas eleitorais? Como foram as votações? Tranquilo? Espero que Sim! Essa postagem como o próprio titulo do texto diz será sobre o segundo turno presidencial entre Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) e o resultado das urnas! O Horário Político do 2º Turno presidencial que será disputado entre Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) e dos estados onde haverão segundo turno (como é o caso daqui do estado de São Paulo que será disputado entre Dória do PSDB e o atual Governador que era vice do tucano Geraldo Alckmin candidato derrotado a presidência no primeiro tuno e assumiu o Governo Paulista por volta de Abril que é o Márcio França do PSB, lembrando que fazia 16 anos que não havia segundo turno aqui no estado de São Paulo que há 24 anos é dominado por Governos do PSDB) na TV e no Rádio começa nessa Sexta-Feira que será 12 de Outubro (feriado nacional de Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida) e nos mesmos horários, no Rádio ás 7 da Manhã e Meio Dia e na TV ás 13 horas e 20:30 h, 10 minutos pra cada candidato, no total em estados onde não ha segundo turno pra Governador (como é o caso do Paraná que elegeu Ratinho Júnior filho do apresentador Ratinho e mais alguns outros estados) será de 20 minutos e em estados onde haverá o segundo turno estadual (como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros) será de 40 minutos e vai até dois dias antes da eleição do segundo turno (que será no Domingo dia 28/10) ou seja até o dia 26/10 (Sexta-Feira).



              Além do segundo turno presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), confiram agora os estados onde haverão segundo turno (como é o caso daqui do estado de São Paulo que será disputado entre João Dória do PSDB e Márcio França do PSB): 


Amapá – Waldez (PDT) x Capi 40 (PSB)
Amazonas – Wilson Lima (PSC) x Amazonino Mendes (PDT)
Distrito Federal – Ibaneis (MDB) x Rodrigo Rollemberg (PSB)
Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja (PSDB) x Juiz Odilon (PDT)
Minas Gerais – Romeu Zema (Novo) x Antonio Anastasia (PSDB)
Pará – Helder Barbalho (MDB) x Márcio Miranda (DEM)
Paraíba – João (PSB) x Lucélio Cartaxo (PV)
Rio de Janeiro – Wilson Witzel (PSC) x Eduardo Paes (DEM)
Rio Grande do Norte – Fátima Bezerra (PT) x Carlos Eduardo (PDT)
Rio Grande do Sul – Eduardo Leite (PSDB) x José Ivo Sartori (MDB)
Rondônia – Expedito Junior (PSDB) x Coronel Marcos Rocha (PSL)
Roraima – Antonio Denarium (PSL) x Anchieta (PSDB)
Santa Catarina – Gelson Merísio (PSD) x Comandante Moisés (PSL)
São Paulo – João Dória (PSDB) x Márcio França (PSB)
Sergipe – Belivaldo (PSD) x Valadares Filho (PSB)



  Fonte: Site Paraná Portal


               
         Confira agora os estados com os Governadores já eleitos (ou reeleitos, enfim) no 1º Turno (como é o caso do nosso vizinho Paraná que elegeu já no 1º Turno, Ratinho Júnior do PSD ele que é filho do apresentador Ratinho):


 Acre - Gladson Cameli (PP)
Alagoas - Renan Filho (MDB, provavelmente filho do Malandro do Rennan Calheiros também do MDB antigo PMDB que se elegeu Senador por lá pela Alagoas, o ex-Presidente Fernando Collor e o Renan Calheiros são os dois ladrões mais famosos do estado das Alagoas)
Bahia - Rui Costa (PT)
Ceará - Camilo (PT)
Espírito Santo - Renato Casagrande (PSB)
Goiás - Ronaldo Caiado (DEM)
Maranhão (estado do meu Pai) - Flávio Dino (PCdoB, derrotando de lavada a Roseana Sarney vulgo Rosengana Sarney, embora o Maranhão tradicionalmente seja dominado pela Família Sarney e o PC do B aliado do PT mas enfim)
Mato Grosso - Mauro Mendes (DEM)
Paraíba - João (PSB)
Paraná  - Ratinho Junior (PSD, filho do apresentador Ratinho do SBT)
Pernambuco - Paulo Câmara (PSB)
Piauí (estado da minha Mãe) - Wellington Dias (PT, enquanto o PSDB domina o estado de São Paulo há 24 anos, o PT por sua vez domina o Piauí que eu saiba há 16 anos, o domínio petista no Piauí desde 2002 mas enfim)
Tocantins - Mauro Carlesse (PHS)

Fonte: Site da Revista Veja


           Ufa! Que Trabalho que eu tive pra fazer essa postagem e essas pesquisas mas enfim! Agora no 2º Turno que será realizado no último Domingo deste mês de Outubro de 2018 (28/10) seja para Presidente ou Governador caso haja segundo turno aí no seu estado na disputa pelo governo estadual, votem com consciência! Até a próxima Pessoal! Beijos e Abraços á Todos e Fiquem com Deus! FUUUIII. 
         

             


                      
                    



         

3 comentários:

  1. Correção: O Horário Político do 2º Turno na TV e no Rádio que começa nessa Sexta dia 12/10 que é feriado nacional de Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida, na verdade não serão 40 minutos no total e nem 10 minutos pra cada candidato como eu disse no texto e sim 20 minutos e 5 minutos pra cada candidato, para estados onde não haverá o segundo turno estadual e apenas o segundo turno presidencial (entre Bolsonaro e Haddad) o Horário Político será apenas por 10 minutos e nos mesmos horários, no Rádio ás 7 da Manhã e Meio Dia, na TV ás 13 horas e 20:30 h de Segunda á Sábado assim como no primeiro turno (ainda bem que não terá aos Domingos, a programação dominical da TV Aberta em especial de duas emissoras que disputam hora a vice-liderança ou hora a liderança com a maior rede nacional de TV do Brasil a Globo, já são uma droga com aqueles excessivos sensacionalismos e assistencialismos, com o Horário Político então seria dose).

    ResponderExcluir
  2. Agora nem dar a minha opinião sobre Horário Político e sobre programações dominicais de tais emissoras eu posso, mas eu já dei block em tal Pessoa numa rede social.

    ResponderExcluir