sábado, 5 de agosto de 2017

Cinema: Lista de alguns Filmes, que vi, gostei e são os meus preferidos




          Oi Pessoal, como vai? Agora irei falar de Cinema, eu não sou tão cinéfilo, Filmes eu assisto mais os que me interessam ou acho interessante, já assisti inúmeros filmes na vida como muitas Pessoas! Uns eu gostei, outros eu amei, uns eu não gostei , outros eu odiei ou detestei, outros eu assisti por falta de opção ou por não ter muito o que ver na TV, ainda outros por mim nem federam e nem cheiraram, enfim! A partir de agora eu irei publicar uma lista de alguns filmes que vi, gostei e são os meus preferidos, conforme diz o título desse texto, confiram:

Os meus Filmes preferidos são:
- O Rei Leão (1994)
- Titânic (1997)
- 101 Dálmatas (1996)
- Querida Encolhi as Crianças (1989)
- O Sexto Sentido (1999)
- Madagascar (2005)
- Flash-Dance (1983)
- Esqueceram de Mim 3 (1997)
- Indiana Jones (1981, 1984, e 1989)
- Alvin e Os Esquilos 2 (2009)
- A Incrível Jornada (1 e 2, o 1 é de 1993 e o 2 é de 1996)
- A Bela Adormecida (1939)

     Eu citei apenas 12 filmes dos meus preferidos, dos que vi e gostei de Verdade! Embora eu não tenha assim um gênero predileto ou preferido de Filme, eu me identifico muito com os filmes de animação (aí nessa lista eu citei 3, O Rei Leão é o primeiro colocado), eu não citei aí na lista, mas eu cito aqui nesse parágrafo alguns filmes de animação que gosto de ver como Shrek (embora tenha passado inúmeras vezes na Globo), A Era do Gelo, filmes da Disney, entre outros.

        Embora eu tenha citado 10 filmes como os meus preferidos, a maioria deles quando eu vi pela primeira vez eu vi pela TV, alguns primeiramente em VHS (como foi o caso de O Rei Leão e 101 Dálmatas, ambos filmes de animação da Disney, outro filme de animação da Disney que vi primeiramente em VHS foi A Bela Adormecida que é de 1959, enquanto que O Rei Leão e 101 Dálmatas são dos anos 90, O Rei Leão é de 1993 e 101 Dálmatas é de 1996), outros em DVD (como foi caso de Flash-Dance de 1983, eu assisti pela primeira vez em DVD em Dezembro de 2009, embora esse filme seja da década de 80, era comum passar esse filme na Sessão da Tarde da Globo até a primeira metade da década de 90. mas como eu era muito criancinha, eu só assisti pela primeira vez em DVD em dezembro de 2009, mas passou uma vez por ano nos últimos anos na Sessão da Tarde em fevereiro de 2014, maio de 2015 e agosto de 2016, será que vai passar novamente esse ano?) e outros no próprio Cinema (como foi o caso de Alvin e Os Esquilos 2, vi pela primeira vez no Cinema em Janeiro de 2010).

        Na Vida foram raras as vezes em que fui no Cinema, mas já assisti 4 filmes no Cinema que foram Carandiru em abril de 2003, Quarteto Fantástico 2 em julho de 2007, Alvin e Os Esquilos 2 em janeiro de 2010 e o último filme que assisti no Cinema foi Os Vingadores em maio de 2012, desses o que eu gostei de verdade foi Alvin e Os Esquilos 2! Não tem assim, o primeiro filme que assisti na Vida, mas quando eu era bem criancinha, eu lembro assim de filmes que passavam na Sessão da Tarde como Curtindo a Vida Adoidado e Top Gun (ambos de 1986).

     Bem Pessoal, essa foi a lista de 12 filmes que vi e gostei e são os meus preferidos, confesso que antes de concluir esse texto, eu ia citar 10, mas logo veio em minha cabeça mais dois filmes e resolvi listar 12 da lista dos meus filmes prediletos! E Você? Quais são os seus filmes prediletos? Tem algum gênero (Comédia, Aventura, Ação, Drama, Terror, Suspense, Ficção Científica, Animação, etc) preferido? Qual? Até o próximo Texto e Até a próxima postagem Pessoal! Beijos e Abraços á Todos e Fiquem com Deus! Até a próxima! FUUUIII.  





5 comentários:

  1. Olá Denis legal sua lista, Rei Leão eu tinha todos os vídeos em VHS. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rei Leão fez parte da minha infância! Obrigado por comentar e Um Abração Fernando.

      Excluir
  2. Eu não citei aí na Lista, mas também é um dos meus filmes preferidos que é um filme de animação que é o Kung-Fu Panda.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, legal sua lista... meu primeiro filme foi no cine São José(hoje Dom José), ainda tive o privilégio de sentar no terceiro andar....kkk e o filme foi Super homem.. não me lembro quando foi, porém faz bastante tempo!!

    ResponderExcluir